17/01/12

Tempo - O Serviço Internacional de Sistemas de Referência sobre a Rotação da Terra quer adicionar um segundo ao ano de 2012 para sincronizar os relógios humanos com o movimento de rotação da Terra!

É provável que 2012 tenha de ter um segundo a mais


«É provável que 2012 tenha de ter um segundo a mais


Este ano, os relógios podem ter um segundo a mais. O objetivo é fazer a sincronização dos relógios com a rotação da Terra.


O Serviço Internacional de Sistemas de Referência sobre a Rotação da Terra quer adicionar um segundo ao ano de 2012 para sincronizar os relógios humanos com o movimento de rotação da Terra.


A agência das Nações Unidas vai reunir esta semana em Genebra, na Suíça, para decidir a alteração de hora, já que a entidade é responsável por manter os padrões de horários entre os países.


A velocidade inconstante da rotação do nosso planeta faz com que o horário humano fique desatualizado, daí que seja necessário acrescentar um segundo ao ano.


A ser aprovada a alteração refletir-se-á nos relógios, aos quais se deve proceder ao acréscimo de um segundo no final do dia de 30 de Junho. Assim, o último minuto desse dia terá 61 segundos em vez dos normais 60.


31 de dezembro de 2008 foi a última vez que se alteraram os relógios. Em prol do acerto com a rotação terrestre, esta será já a 25ª vez que se recorre a uma operação deste género.» in http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=70459

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover