10/10/11

Desporto Ciclismo - Sérgio Ribeiro venceu o Ranking Ciclista do Ano 2011, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, sob a égide da Federação Portuguesa da modalidade!


«Sérgio Ribeiro ciclista português do ano


Ciclista da Barbot-Efapel foi eleito Ciclista português do ano de 2011.
Sérgio Ribeiro venceu o Ranking Ciclista do Ano 2011, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, sob a égide da Federação Portuguesa da modalidade.
O matosinhense terminou a época com 1.438 pontos, seguindo-se André Cardoso (Tavira-Prio), com 761, e Filipe Cardoso (Barbot-Efapel), que somou 721.
A lista, para a qual ao longo do ano pontuaram 64 ciclistas, integra ainda Ricardo Mestre, vencedor da Volta a Portugal em bicicleta, e Samuel Caldeira, ambos do Tavira-Prio, Bruno Sancho, Hêrnani Broco e Edgar Pinto, da LA-Antarte, Sérgio Sousa, da Barbot-Efapel, e João Cabreira, da Onda-Boavista.
O melhor aguadeiro do ano, escolhido pelos votos do pelotão nacional, foi o britânico Tomás Swift-Metcalfe (Tavira-Prio), eleito com 32 votos. Carlos Baltazar (Barbot-Efapel) foi o segundo mais votado, com 28, seguindo-se Hugo Sancho (LA-Antarte), que recolheu 20 preferências.» in 
O "ranking" coletivo foi conquistado pelos gaienses da Barbot-Efapel, que somaram 3.050 pontos durante a temporada, seguindo-se o Tavira-Prio, com 2.543 pontos, e a LA-Antarte, com 1.888.
http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2011/10/10/s_rgio_ribeiro_ciclista_portugu_.html


(2ª Etapa 73ª Volta Portugal Jogos Santa Casa - 06 de Agosto de 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover