«Professora agredida por pais dentro da sala de aula
O director do agrupamento escolar da Quinta do Conde conta que "os pais de dois alunos se dirigiram ontem à sala e agrediram fisicamente a professora com estalos na cara em frente a toda a turma".
Uma professora da Escola Básica n.º 3 da Quinta do Conde, em Sesimbra, foi agredida dentro da sala de aula pelos pais de dois alunos. "Foi apresentada queixa à Guarda e a situação está a seguir os trâmites", confirmou fonte da GNR.
Em declarações à Lusa, o director do agrupamento escolar da Quinta do Conde, Eduardo Cruz, explicou que "os pais de dois alunos [um rapaz e uma rapariga] dirigiram-se ontem à sala e agrediram fisicamente a professora com estalos na cara em frente a toda a turma".
Segundo o responsável, esta é uma situação que se arrasta há dois anos e que já tem motivado reuniões com os pais em causa, com a Escola Segura (da PSP), com o coordenador da área educativa e com o gabinete de segurança do Ministério da Educação. Esta foi a primeira vez que estes pais agridem fisicamente um funcionário da escola.
Esta manhã, o director do agrupamento escolar esteve reunido com pais que "bloquearam o acesso à escola", motivo pelo qual não houve aulas. À tarde, a situação normalizou. O responsável adiantou à Lusa que alguns pais exigem a expulsão dos irmãos, mas assegurou que esse é um cenário "impensável".
"A escola é um direito que assiste às crianças e não é por aí que vamos", afirmou.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=36336
Testemunhos de mais uma vergonha numa escola Portuguesa!
Sem comentários:
Enviar um comentário