23/10/11

F.C. do Porto Hóquei Patins - F.C. do Porto Imperio Bonança 6 vs Paço de Arcos 3 - Dragões Decacampeões iniciam campeonato a vencer!

«DRAGÕES ARRANCAM NA FRENTE


O FC Porto Império Bonança recebeu e venceu este domingo o Paço de Arcos, por 6-3, na primeira jornada do campeonato. Os Dragões, que buscam o hendecacampeonato, arrancam desde já no grupo dos líderes da prova. Tó Neves estreou-se com o pé direito como treinador do FC Porto em jogos caseiros. Reinaldo Ventura e Pedro Gil bisaram e Gonçalo Suíssas e Caio apontaram os restantes golos.

Os azuis e brancos entraram bem na partida, o que até pode parecer contraditório com o facto da equipa visitante ter inaugurado o marcador. Na primeira aproximação à baliza portista, Nelson Ribeiro fez o 0-1, mas os Dragões não demoraram a dar a volta ao marcador, mesmo sem puder contar com Filipe Santos, lesionado. Aos oito minutos, Reinaldo Ventura aproveitou uma confusão junto à baliza de Carlos Silva para repor a igualdade. Pedro Gil, com dois golos consecutivos (um deles com uma espectacular “picadinha”), passou o marcador para 3-1, aos 10 minutos.

No minuto seguinte, o Paço de Arcos reduziu para 3-2, o que não perturbou o estilo de jogo que Tó Neves pretende imprimir à equipa, com um grande ênfase na recuperação da posse de bola e nas jogadas de ataque rápidas. Aos 13 minutos, Reinaldo Ventura arrancou e rematou cruzado para o 4-2 e, no minuto seguinte, o 5-2 foi concretizado pelo stick de Gonçalo Suíssas. Até ao intervalo, os Dragões ainda acertaram por duas vezes nos ferros.

No arranque da etapa complementar, os visitantes voltaram a reduzir e o FC Porto apresentou uma postura de menor risco, trocando mais a bola, face a um Paço de Arcos que nunca arriscou muito no ataque. Caio fechou o marcador, aos 41 minutos.

Na sala de imprensa, Tó Neves elogiou o público "exigente e conhecedor" e analisou a prestação da equipa: "A estreia foi boa, principalmente porque alcançámos a vitória. Não fizemos um jogo brilhante, mas gostei muito dos primeiros 15 minutos. O Paço de Arcos apresentou uma defesa bem organizada e criou algum perigo no contra-ataque. Com o decorrer do tempo vamos melhorar e cimentar as rotinas de jogo. Queremos prolongar o volume de jogo positivo para a totalidade do desafio".

FICHA DE JOGO

FC Porto Império Bonança-Paço de Arcos, 6-3

Campeonato nacional, primeira jornada
23 de Outubro de 2011
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.124 espectadores

Árbitros: Rui Torres (Minho), Paulo Rainha (Minho) e Sílvia Coelho (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Pedro Gil e Reinaldo Ventura «cap.»
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Gonçalo Suíssas, Nélson Pereira e Tiago Santos
Treinador: Tó Neves

PAÇO DE ARCOS: Carlos Silva (g.r.), José Dantas «cap.», Nelson Ribeiro, Rui Pereira e João Vieira
Jogaram ainda: André Moreira, André Pereira e Rui Ribeiro
Treinador: Paulo Garrido

Ao intervalo: 5-2
Marcadores: Nelson Ribeiro (1m e 30m), Reinaldo Ventura (8m e 13m), Pedro Gil (10m e 10m), André Moreira (13m), Gonçalo Suíssas (14m) e Caio (41m)
Disciplina: cartão azul a Rui Pereira (19m), Tiago Santos (21m) e Rui Ribeiro (29m)» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcppacodearcoscro_231011_64674.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover