«“Críticas de Cavaco obrigam o Governo a meditar”
Miguel Beleza afirmou hoje que o sector privado deverá sofrer um ajustamento parecido ao da função pública.
O antigo ministro das Finanças Miguel Beleza considerou hoje que as críticas do Presidente da República, Cavaco Silva, sobre a suspensão dos subsídios de férias e Natal na Função Pública dos funcionários públicos, "obrigam o Governo a meditar".
"O Governo tem de explicar muito bem o que está a fazer e meditar se vale a pena fazer alguma alteração. Não pode apenas ser equitativo, tem de parecer também", afirmou Miguel Beleza em declarações ao ETV.
Para o economista, "o sector privado também deverá fazer um ajustamento parecido". "Espero que não traga grande contestação", acrescentou Beleza, argumentando que a situação das empresas neste momento é muito difícil, devido à falta de financiamento e à pouca procura no mercado interno.
Sobre a aprovação do Orçamento de Estado para 2012, o ex-ministro apelou ao bom senso do Partido Socialista: "Gostaria que não houvesse boleia para a falta de responsabilidade socialista."
O ex-ministro comentou ainda a greve geral conjunta da UGT e CGTP, marcada para 24 de Novembro, dizendo que "não é um passo no sentido certo".» in http://economico.sapo.pt/noticias/criticas-de-cavaco-obrigam-o-governo-a-meditar_129464.html
(Declarações à margem da entrega do Prémio Pessoa)
Sem comentários:
Enviar um comentário