03/07/11

Desporto Automobilismo - O piloto português, Tiago Monteiro, ficou em terceiro lugar na segunda corrida da prova do Mundial Turismo (WTCC) no Circuito da Boavista!

««Dificilmente podia ter feito melhor»

O piloto português ficou em terceiro lugar na segunda corrida da prova do Mundial Turismo (WTCC) no Circuito da Boavista
O piloto português Tiago Monteiro, que hoje ficou em terceiro lugar na segunda corrida da prova do Mundial Turismo (WTCC) no Circuito da Boavista, no Porto, defende que dificilmente poderia ter superado Robert Huff e Yvan Müller.
«Enquanto estiverem esses azulinhos [da Chevrolet] à nossa frente, dificilmente se faz melhor», declarou o piloto que assim retoma a quarta posição no campeonato, após a estreia que definiu como “um desastre total” do motor 1.6 Turbo do seu SEAT Leon a 19 de Junho, na República Checa.
Hoje de manhã, na primeira corrida desta sexta etapa do campeonato, Tiago Monteiro foi o quarto mais rápido, perdendo para os três pilotos da equipa da marca norte-americana, mas durante a tarde aproveitou a penalização do BMW 320 de Stefano D’Aste – obrigado a passar nas boxes devido a uma falsa partida – e colocou-se atrás de Huff e Müller.
«Fiquei è frente dos outros todos e isso é que era importante», observou. «Recuperei a quarta posição no campeonato e estou muito satisfeito», acrescentou.
Tiago Monteiro admite que, depois do que se passou a 19 de Junho, «não pensava que isso fosse possível», mas confessa que para essa prestação ajudou o desenvolvimento do motor que no circuito de Brno o decepcionou.
«A equipa fez um excelente trabalho para ganhar competitividade em tão pouco tempo e agora temos um carro que já está muito, muito melhor. Parece outro carro», referiu o piloto português.
A sétima etapa do WTCC é em Donington, Inglaterra, no próximo dia 17, e, até lá, Tiago Monteiro anuncia que ainda tem «muito trabalho a fazer», considerando a concorrência que enfrenta por parte dos pilotos da Chevrolet.


«Eles têm bastante tempo de avanço e começaram a trabalhar muito cedo no seu motor», explica. «Mas pelo menos temos capacidade para estar no pódio, como se viu hoje», concluiu.» in 
http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2011/07/03/_dificilmente_podia_ter_feito_me.html



(Cicuito da Boavista - Wtcc 2011)

Circuito da Boavista (Porto) - (onboard)

WTCC - (Day One - Testing II @ Porto 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover