28/07/11

Criminalidade - PJ investiga ligações de Breivik a contactos em Portugal!

«PJ investiga ligações de Breivik a contactos em Portugal



A Policia Judiciária está a investigar vários endereços de correio electrónico registados em Portugal, que receberam documentação enviada pelo autor dos atentados na Noruega, Anders Breivik, disse hoje à Lusa fonte da Direcção daquele órgão de investigação.«A Policia Judiciária está a investigar que tipo de contacto existe», entre o autor dos crimes na Noruega e os proprietários dos endereços de correio electrónico registados em Portugal que receberam e-mail's de Breivik, e «em que circunstâncias ocorreram os contactos, quais os destinatários e se existem relações», revelou à agência Lusa fonte da Direcção Nacional daquele órgão superior de investigação criminal.
As autoridades da Noruega «forneceram um conjunto de informações» à Policia Judiciária (PJ), à «semelhança do que aconteceu com outros países», em que constavam «alguns endereços electrónicos registados» em Portugal, pelo que a PJ iniciou de imediato uma investigação «por cautela» com o objectivo de recolher mais informações, acrescentou.
Uma das preocupações da PJ é «saber se a escolha dos endereços [feita pelo autor confesso dos atentados] foi aleatória», ou se «porventura a natureza do contacto foi dirigido», disse a fonte.
A mesma fonte escusou-se a precisar o número de caixas de endereço electrónico, adiantando que o que «importa não é a quantidade, mas sim a relevância e a análise detalhada do contacto».
No entanto, a direcção da PJ referiu que o facto de um determinado endereço ter recebido informação do autor dos atentados que vitimaram 76 pessoas, «não tem relevância criminal» para quem a recebe, referiu.
A direcção daquele órgão superior de investigação criminal referiu ainda a sua presença numa reunião que a presidência polaca agendou para hoje, em Bruxelas, para «analisar, avaliar e trocar informações» sobre segurança europeia, com principal enfoque nos atentados na Noruega.
O Jornal de Notícias destaca hoje que «serão 13 os portugueses com quem Anders Breivik se correspondeu por via electrónica».

Lusa/SOL» in 
http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=25142
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas um Monstro destes, que ocupa a sua vida a preparar um atentado contra a humanidade, merece viver mais... a Europa tem que se deixar de tanta complacência, sob o risco de acabar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover