05/03/11

Desporto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 7 vs S.L Benfica 5 - Dragões já estão na frente, rumo ao Decacampeonato!

«DRAGÕES VENCEM BENFICA (7-5) E RETOMAM LIDERANÇA DO CAMPEONATO


O FC Porto Império Bonança é de novo líder do campeonato nacional, depois de bater o Benfica por 7-5, em encontro da 21.ª jornada da prova. Os Dragões repetiram o resultado obtido em Lisboa, na primeira volta, e deram um passo decisivo rumo ao decacampeonato. Nas nove jornadas que faltam, pedem-se nove vitórias para assegurar o título.

Num jogo de casa cheia, o primeiro golo surgiu aos quatro minutos, por Reinaldo Ventura, num remate à meia volta. O FC Porto continuou a atacar a baliza adversária, com vários remates de Pedro Gil a ameaçar Ricardo Silva. O Benfica empatou aos 11 minutos, mas, no entanto, o FC Porto não baixou o nível de jogo. Tal ficou comprovado com o remate ao lado de Emanuel Garcia, após trabalho de Filipe Santos, e com o golo de Pedro Moreira, aos 12 minutos, numa recarga.

No mesmo minuto, Emanuel Garcia fez o 3-1, numa grande execução, depois de passar por trás da baliza do Benfica. Com dois golos de diferença, o FC Porto passou a ter maior domínio do jogo e executou algumas grandes jogadas. Pouco antes do final da primeira parte, Pedro Gil aumentou a vantagem, num contra-ataque. Estava feito o 4-1 para a equipa dos Dragões. Houve ainda tempo para um remate ao poste de André Azevedo.

Nos primeiros minutos da segunda parte, o FC Porto atirou nova bola ao poste, por intermédio de Gonçalo Suíssas. O jogo tinha mais espaços, dado que o Benfica corria mais riscos, em busca de recuperar a desvantagem. Os Dragões atravessaram aí um dos seus melhores períodos no encontro, mas acabaram por sofrer dois golos, que colocaram o resultado em 4-3.

Aos 35 minutos, Reinaldo Ventura fez o 5-3, num livre directo convertido com raiva e que recolocou alguma justiça no marcador. No minuto seguinte, Edo Bosch defendeu o livre directo marcado por Ricardo Oliveira, na mais destacada das suas intervenções na partida. O guarda-redes espanhol também foi decisivo para esta vitória, anulando vários remates do adversário.

Os lisboetas ainda fizeram o 5-4, colocando o pavilhão em suspenso nos momentos finais. Porém, num contra-ataque velocíssimo, Pedro Moreira fez o 6-4 e praticamente decidiu o vencedor do encontro, a quatro minutos do fim. Se dúvidas houvessem, Emanuel Garcia fez o 7-4, no minuto seguinte. O 7-5 final foi estabelecido por Luís Viana, mas mais não foi do que o estrebuchar final do anterior líder do campeonato, que continua sem vencer no Porto desde 2004/05.

Em conferência de imprensa, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «É normal estarmos de volta ao primeiro lugar. Já estamos habituados a essas transições de segundo lugar para primeiro e vice-versa. Foi um clássico do hóquei em patins português. O grupo mostrou às pessoas que põem em causa o nosso valor que continua vivo. O pensamento continua a ser jogo a jogo, final a final. Tudo é possível, ganhar ou perder o campeonato. Os próprios erros de arbitragem de hoje mostram também que tudo é possível. Agora, o importante é estarmos bem em todos os jogos e encará-los como se fossem nove finais».

FICHA DE JOGO

FC Porto-Benfica, 7-5
Campeonato nacional, 21.ªjornada
5 de Março de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.917 espectadores

Árbitros: Paulo Romão (Lisboa), Joaquim Pinto (Porto) e José Monteiro (Minho)

FC PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura e Pedro Gil
Jogaram ainda: Emanuel Garcia, André Azevedo e Gonçalo Suíssas
Treinador: Franklim Pais

BENFICA: Ricardo Silva, Diogo Rafael, Valter Neves, Ricardo Pereira e Esteban Abalos
Jogaram ainda: Cacau, Luís Viana, Ricardo Oliveira e João Rodrigues
Treinador: Luís Sénica

Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Reinaldo Ventura, (4m e 35m), Luís Viana (11m e 49m), Pedro Moreira (12m e 46m), Emanuel Garcia (12m e 48m), Pedro Gil (23m), Ricardo Oliveira (27m e 34m) e Valter Neves (40m)
Disciplina: cartão azul para Reinaldo Ventura (10m)» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpslb_050311_59613.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover