06/03/11

Desporto Futebol: S.C. de Braga 2 vs S.L. Benfica 1 - Minhotos deixam mouros K.O.!

«Benfica perde em Braga por 2-1 e fica a onze pontos do líder FC Porto, quando restam oito jornadas para o fim do campeonato português.

A equipa lisboeta perdeu, este domingo, por 2-1 em casa do Sporting de Braga, em jogo da 22ª jornada da I Liga. Saviola inaugurou o marcador ao minuto 24 mas a equipa orientada por Domingos Paciência conseguiu dar a volta ao resultado com os golos de Hugo Viana (42’) e Mossoró (78’).
O FC Porto, líder da I Liga, não vacilou ontem em casa com o Vitória de Guimarães e venceu por 2-0, colocando pressão sobre os benfiquistas que tinham obrigatoriamente de vencer este desafio no Minho para diminuir a desvantagem de 11 pontos.
O Benfica até foi o primeiro a marcar por intermédio de Saviola, depois de um livre marcado por Carlos Martins, e após defesa incompleta de Artur Moraes, e na recarga o avançado argentino fez balançar as redes da baliza de Artur Moraes.

A equipa do Minho, que apostou numa postura bastante ofensiva durante os noventa minutos, quase empatou com um falhanço de Lima aos '29 e 38', que passou centímetros ao lado dos postes da baliza de Roberto.
Javi Garcia foi expulso com vermelho directo aos 41' por agressão a Alan.
Aos 42' Hugo Viana fez o empate para os bracarenses de livre directo, na sequência da falta do médio espanhol do Benfica sobre o jogador arsenalista.
A primeira parte da partida ficou marcada pelo arremesso de bolas de golfe da assistência bracarense aos jogadores do Benfica. Cardozo e Carlos Martins tiveram de ser assistidos.
No segundo tempo, a formação minhota não desarmou e encostou o Benfica junto à baliza de Roberto, sendo a equipa mais perigosa perante um Benfica adormecido e sem ambição.
A vontade bracarense em levar os três pontos para casa traduziu-se em mais um golo, Mossoró, que entrou na segunda parte para o lugar de Vinícius, foi o homem que fez vibrar os corações minhotos ao apontar o segundo para os arsenalistas. Um grande golo do médio brasileiro, fora da área, com direito a uma celebração efusiva.
Com esta vitória, o Sporting de Braga quebra a invencibilidade benfiquista e sobe para a sexta posição. O Benfica permanece no segundo lugar mas vê agora o líder FC Porto a onze pontos de vantagem, quando restam apenas oito jornadas para terminar o campeonato nacional.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/03/06/final_braga_benfica_10_11.html
Golo da Vitória do Braga, apontado por Mossoró, de levantar um estádio!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover