20/03/11

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 27 vs S.L. Benfica 26 - Dragões batem águias e mantêm o primeiro lugar da tabela classificativa!

«DRAGÕES BATEM BENFICA (27-26) E MANTÊM LIDERANÇA

Na 20.ª jornada do campeonato de andebol, o FC Porto Vitalis bateu o Benfica, por 27-26, e mantém-se na liderança. No Dragão Caixa, os azuis e brancos venceram uma partida com casa cheia e final emocionante, mas em que estiveram quase sempre na frente do marcador.

A equipa adversária apenas esteve em vantagem no primeiro minuto, sendo que a partir daí as equipas se mantiveram à distância de um golo. Foi a partir dos sete minutos que o FC Porto conseguiu aumentar a vantagem. Na fase decisiva da primeira parte, os Dragões chegaram aos 12-7, uma diferença de cinco golos que mostrava que o controlo da partida estava do lado da equipa azul e branca. No final dos primeiros 30 minutos de jogo, a equipa do FC Porto assegurava uma vantagem de três golos (17-13), tendo para tal recorrido diversas vezes a situações de contra-ataque.

O FC Porto iniciou a segunda parte a marcar primeiro, sendo que o Benfica apenas conseguiu a igualdade durante breves instantes. Os últimos 10 minutos foram decisivos: o Benfica tentou aproximar-se no marcador, mas o FC Porto, com Nuno Grilo e Inácio Carmo em grande nível, manteve a liderança. Um passe picado de Filipe Mota e um «chapéu» de Dário Andrade deram o 27-24 aos Dragões e quase carimbaram a vitória.

No minuto final, o adversário teve um último fôlego, mas o resultado manteve-se nos 27-26. Apenas um golo de diferença, mas muito valioso. Foi mais uma vitória do FC Porto e a certeza da manutenção da liderança no campeonato, com um ponto de vantagem em relação ao ABC.

No rescaldo do jogo, Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto Vitalis, mostrou-se satisfeito com o resultado, dando os parabéns aos seus jogadores e elogiando a sua capacidade de luta: «Preparámos muito bem este jogo. Contudo, ainda precisamos de mais tempo depois da paragem de alguns jogadores, que estiveram envolvidos em compromissos da selecção. Respondemos bem à equipa adversária e controlámos o encontro praticamente até ao fim. Demonstrámos que jogamos um bom andebol. Relativamente às lesões, tivemos mais um azar [Nuno Grilo partiu o nariz e Wilson Davyes continua em recuperação]. Vamos ver o que acontece».» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpslbcro_200311_59987.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover