08/11/09

Liga Sagres: Maritimo 1 vs F.C. do Porto 0 - Dragão Irreconhecível na Madeira confirma Mau Momento de Forma Física, Técnica e Táctica!

«Marítimo-FC Porto, 1-0: Dragão azarado

Um lance infeliz, ainda antes da primeira meia hora, ditou a derrota do FC Porto na visita à Madeira, para medir forças com um Marítimo motivado pelos resultados recentes. Quando Rolando desviou o cruzamento de Alonso com todo o azar do Mundo, e já depois de se ter percebido que o relvado era impróprio para Dragão, ficou claro que este final de tarde seria uma roda da fortuna. A girar sempre para o mesmo lado.

O FC Porto não foi tão efusivo como de costume, até porque vinha de uma deslocação exigente a Chipre. As intenções, todavia, eram as de sempre. Vencer. Mesmo que o visitado jogasse com motivação suplementar por receber o Tetracampeão.

E o encontro seguia sem grandes oportunidades quando sucedeu o infortúnio. Desta vez, ao invés de outros episódios, a história não se escreveu com uma remontada. O FC Porto fez tudo, Jesualdo Ferreira tentou alargar a expressão atacante, mas a máquina não evoluiu como de costume.

Falcao e Farías, ainda assim, já na segunda parte, estiveram muito perto de compensar a falta de sorte, mas Peçanha e um sopro divino desviaram a bola para outras paragens que não a rede. Pouco ou nada a fazer. Seguem-se novas aventuras. O Dragão não se deixa abater.

FICHA DE JOGO

Liga 2009/10 (10ª jornada)

Estádio dos Barreiros, no Funchal
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Assistentes: José Braga e Luís Tavares
4º árbitro: Ricardo Lourenço

MARÍTIMO: Peçanha; Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando e Alonso; Roberto Souza e Bruno «cap.»; Djalma, Marcinho e Manu; Baba
Substituições: Manu por Briguel (65m), Paulo Jorge por Taka (82m) e Marcinho por Pitbull (85m)
Não utilizados: Luís Carlos, Miguel Ângelo, Olberdan e Kléber
Treinador: Mitchel Van der Gaag

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Guarín e Raul Meireles; Hulk, Falcao e Rodriguez
Substituições: Guarín por Mariano (46m), Rodríguez por Farías (61m) e Sapunaru por Tomás Costa (75m)
Não utilizados: Beto, Belluschi, Maicon e Prediger
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rolando (29m, na p.b.)
Disciplina: Cartão amarelo a Fernando (45m), Sapunaru (73m), Alvaro Pereira (76m), Tomás Costa (85m) e Baba (90m)» in site F.C. do Porto.

highlights - MyVideo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover