05/11/09

Amarante - Iniciativa conjunta da Equipa da Biblioteca Escolar da Escola Secundária/3 de Amarante e do Cineclube de Amarante!

Cartaz do ciclo Literatura & Cinema que vai levar cultura à Escola, não estivesse a Minha Colega e Amiga, Professora Elsa Cerqueira, envolvida no mesmo! Muito bem Elsa, a Cultura constrói-se cultivando... sendo na Escola, melhores frutos virão no futuro!


4 comentários:

  1. Olá, Helder:

    Tens razão: a Escola é/deveria ser um local de cultura, de culturas.
    Só preciso de clarificar que esta iniciativa, embora com a contribuição do Cineclube, foi dinamizada sobretudo pela magnifíca Equipa da Biblioteca Escolar: Fátima Isabel, Susana Dias, Laura Pinheiro. Uma equipa de luxo!
    Aproveitamos do Dia Internacional do Cinema para aliar as duas Artes: Literatura e Cinema. Fizemos uma exposição na biblioteca de obras literárias com os respectivos filmes e enfeitamos a ESA com catorze cartazes de filmes. O Importante é que os miúdos sentiram toda esta ambiência. E houve filmes projectados no polivalente, no auditório, na biblioteca e, até, na sala dos Profs. Foi diferente. Um trabalho de equipa, de partilha. Adorei!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ! fico muito contente quando vejo que ainda há quem dinamize e transforme os ambientes...sobretudo o ambiente escolar que anda tão enfraquecido . Sempre que quiserem contem comigo.Basta que encaixe no meu tempo e tudo o que se relacione com literatura e artes cénicas...
    Sou a favor da dinamização cultural -sobretudo nas escolas !

    um abraço
    Fátima Vale

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelas suas palavras Fátima!
    Educar cada vez mais passa por acções fora da sala de Aulas. Nessas priviligiemos o ensinar, Educar é muito mais vasto... assim faz a Anabela, a Elsa e eu vou aprendendo com elas a fazer mais, muito mais!

    Abraço,
    Helder Barros

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover