09/07/21

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Telmo Pinto é o mais recente reforço da equipa de hóquei em patins do FC Porto.


«TELMO PINTO DE VOLTA AO DRAGÃO
9 DE JULHO DE 2021 11:00

Defesa/médio ex-Sporting regressa ao FC Porto e assina até 2023.

Anunciada a contratação de Ricardo Ares para o comando técnico e de Carlos Ramos ao Valongo, Telmo Pinto é o mais recente reforço da equipa de hóquei em patins do FC Porto. Aos 28 anos, o internacional português volta ao clube que o formou e rubrica um contrato válido por duas temporadas, até 2023. Nascido na Suíça, o defesa/médio começou nas pistas do Hóquei dos Carvalhos e atravessou o Douro em 2003/04 para integrar os benjamins portistas.

Depois de nove épocas nos escalões de formação azuis e brancos transferiu-se para o Valongo e foi determinante na conquista do único título da formação valonguense. No início de 2015/16 voltou ao Dragão Arena e venceu dois campeonatos nas quatro épocas que passou às ordens de Guillem Cabestany. Nos últimos anos sagrou-se campeão do mundo de seleções e juntou mais um título nacional à Liga Europeia que venceu pelo Sporting. 

Acabado de reatar a ligação com o emblema que o viu crescer, Telmo Pinto confessou-se “muito feliz por regressar a casa”: “Todos sabem qual é o meu clube e estou mesmo muito contente e ansioso por voltar a pisar o Dragão Arena”. Para o hoquista que ergueu troféus por todo o lado onde passou, a “ambição de voltar a ganhar títulos pelo FC Porto” é grande e começa já na Taça Continental: “Saí do FC Porto há dois anos com títulos e espero entrar a ganhar outro já em setembro”.

Feliz por voltar a casa

“É óbvio que estou muito feliz por regressar a nossa casa. Todos sabem qual é o meu clube e estou mesmo muito contente e ansioso por voltar a pisar o Dragão Arena depois de dois anos fora. Tenho muita ambição de voltar a ganhar títulos pelo FC Porto.”

Um jogador diferente daquele que saiu

“É normal que com o passar dos anos um jogador fique mais experiente, maduro e quero aportar essas duas qualidades à equipa. Já conheço o balneário, o que para mim é um motivo de orgulho. Técnica e taticamente espero estar ao nível que o treinador exige.”

Dois amigos do peito 

“Já troquei algumas palavras com alguns colegas de equipa. Dois deles são grandes amigos meus já há muitos anos, não só no FC Porto, mas também nas seleções e na vida social. É óbvio que me sinto muito contente por receber um abraço especial desses colegas, porque, para além do balneário, também sou amigo deles na vida pessoal.”

Palmarés recheado

“Saí do FC Porto há dois anos com títulos e espero entrar a ganhar outro já em setembro. A ambição de um jogador que jogue neste clube é sempre a de ganhar, seja que título for, e esperemos que a equipa seja capaz de ganhar títulos para o Museu do clube.”

Memórias do Dragão

“Saí do FC Porto em 2019, depois de vencer o campeonato nacional, e é óbvio que levei essas memórias comigo para sempre no coração. Os adeptos, num Dragão Arena completamente cheio… esperemos que na próxima época possamos ter pelo menos metade da lotação ao rubro a puxar pela nossa equipa.”

Nação Porto é o sexto jogador

“É sempre bom ter adeptos na bancada e sabemos que o FC Porto é um clube que está habituado a ganhar. Não só pelos jogadores e equipas técnicas, mas também por culpa dos adeptos, que são uma força extra ao longo de todas as épocas das modalidades. Esperemos que os Dragões possam voltar a encher o Dragão Arena para nos darem essa força extra para vencermos os títulos que definimos como objetivos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210709-pt-telmo-pinto-de-volta-ao-dragao


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover