02/05/13

Espaço - Um relatório agora divulgado relata o episódio em que um Airbus A320 quase colidia com um objeto voador não identificado quando se preparava para aterrar no Aeroporto Internacional de Glasgow.

Avião escapa por pouco de colisão com ovni

«Avião escapa por pouco de colisão com ovni

Um relatório agora divulgado relata o episódio em que um Airbus A320 quase colidia com um objeto voador não identificado quando se preparava para aterrar no Aeroporto Internacional de Glasgow.

Segundo o documento, elaborado pela organização britânica que avalia a segurança aérea, a UK Airprox Board, o incidente ocorreu no dia 2 de dezembro do ano passado. O A320 preparava-se para aterrar, com boas condições meteorológicas boas, quando, a uma altitude de quase 1,2 mil metros, o piloto viu surgiu-lhe à frente "um objeto".

A colisão terá sido evitada por pouco mais de 90 metros de distância, sem que a tripulação tenha tido tempo para reagir ou perceber de que se tratava. O objeto, que não apareceu no radar, é descrito como "amarelo e azul", "maior que um balão".

Logo após o episódio, foram levadas a cabo buscas na região, mas sem resultados.

Os controladores de tráfego aéreo não registaram sinais do objeto, mas o radar do outro aeroporto de Glasgow, o aeroporto de Prestwick, captou uma "rota não identificada" a cerca de 2,4 km da posição do Airbus A320 apenas 28 segundos antes.

Segundo a UK Airprox Board, é improvável que se tenha tratado de uma avioneta, helicóptero ou balão de ar quente, uma vez que não apareceu no radar como estes objetos apareceriam.» in http://visao.sapo.pt/aviao-escapa-por-pouco-de-colisao-com-ovni=f727126#ixzz2S83t1k6D


 (Suposta perseguição de OVNIs por aviões de Caça.)


 (OVNI perseguido por aviões caça no mar de Galicia)


 (Por que a mídia internacional está cobrindo os frequentes AVISTAMENTOS)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover