12/03/13

Política de Emigração - O Governo português quer apurar se na origem da agressão a um grupo de trabalhadores portugueses em Berlim pode estar uma rede de exploração laboral!



«Governo quer esclarecimentos sobre agressão a portugueses em Berlim

Secretário de Estado diz à Renascença que "estas coisas não acontecem por acaso".

O Governo português quer apurar se na origem da agressão a um grupo de trabalhadores portugueses em Berlim pode estar uma rede de exploração laboral. A Secretaria de Estado das Comunidades aguarda os resultados da investigação alemã.

"A nossa grande questão é saber se estamos ou não confrontados com uma hipotética rede que explore as pessoas. Se isso se verificar, a polícia alemã deve actuar, eventualmente articulada com a nossa, bem como a autoridade para o trabalho", diz à Renascença José Cesário. 

O secretário de Estado revela que a embaixada já contactou todos os cidadãos vítimas da agressão, que não têm explicação para o sucedido. "A Secretaria já contactou as autoridades alemãs, e particularmente a polícia, no sentido de que seja apurado aquilo que se passou", garante José Cesário.  O secretário de Estado das Comunidades considera que "estas coisas não acontecem por acaso". 

A polícia alemã está a investigar o ataque, que ocorreu na passada sexta-feira quando pelo menos dez homens munidos com armas brancas atacaram os portugueses, todos trabalhadores na construção civil, por razões ainda desconhecidas. As quatro vítimas, com idades entre os 36 e os 55 anos, permanecem internadas. 

As autoridades ainda estão a tentar apurar a identidade dos atacantes, mas negam que a agressão tenha sido provocada por questões raciais.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=99910





(Sete trabalhadores portugueses foram agredidos na Alemanha)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover