03/01/12

Criminalidade - Depois de ter sido torturada pelos sogros numa tentativa de a forçarem a prostituir-se, a afegã de 15 anos, Sahar Gul, vai ser enviada para a Índia a fim de receber assistência médica!




«Afegã de 15 anos torturada pelos sogros


Depois de ter sido torturada pelos sogros numa tentativa de a forçarem a prostituir-se, a afegã de 15 anos, Sahar Gul, vai ser enviada para a Índia a fim de receber assistência médica.


De acordo com o ministério do interior do Afeganistão, a sogra e a cunhada foram detidas, ao passo que o marido ainda está a ser procurado pela polícia.


Sahar estava casada há pouco mais de sete meses e, segundo as autoridades locais que a libertaram, estava presa na cave da família do marido há cerca de seis. Terá sido aí que a queimaram com ferro quente, que lhe arrancaram as unhas e lhe partiram os dedos. Só na semana passada a menina foi libertada, na sequência de uma denúncia do tio.


Relatórios da polícia local indicam que os sogros estavam envolvidos em «actividades criminais» relacionadas com a venda de álcool e prostituição.


«Tentaram forçá-la a prostituir-se mas ela não concordou. Foi uma das razões para a terem detido e torturado na cave durante aquele tempo todo», disse Jawad Basharat, porta-voz da polícia de Baghlan.


O caso chocou o Afeganistão e foi considerado um dos mais graves dos últimos tempos por grupos activistas de direitos humanos.


AP/SOL» in http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=37694


(Sahar Gul Gul Sahar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover