12/11/23

Liga Portugal 1: Vitória de Guimarães 1 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto bateu neste sábado o Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, em partida da 11.ª jornada da Liga, sendo que Zaidu e Francisco Conceição foram os nomes mais fortes da reviravolta dos Dragões.



«DRAGÃO FOI REI NO CASTELO 
11 DE NOVEMBRO DE 2023 22:34

Zaidu e Francisco Conceição assinaram a reviravolta do FC Porto em Guimarães (2-1).

O FC Porto bateu neste sábado o Vitória de Guimarães (2-1), no Estádio D. Afonso Henriques, em partida da 11.ª jornada da Liga. Zaidu e Francisco Conceição foram os nomes mais fortes da reviravolta dos Dragões, que passam a somar 25 pontos, menos três do que o Sporting, que tem menos um jogo disputado.

Com apenas uma alteração no onze em relação à equipa que iniciou o jogo com o Antuérpia, o FC Porto podia ter ganho vantagem logo aos cinco minutos quando Pepê deixou Evanilson em boa posição de visar a baliza, mas Bruno Varela negou o golo ao avançado brasileiro. A resposta do Vitória de Guimarães surgiu da marca dos 11 metros, pois Nuno Almeida não deixou passar a mão na bola de João Mário na área portista. Diogo Costa ainda parou o primeiro remate de André Silva, mas a bola foi devolvida ao dianteiro vimaranense e este abriu o ativo na recarga ao próprio penálti (17m).

Embalado pela vantagem, o Vitória de Guimarães ameaçou o 2-0 em várias ocasiões, mas Diogo Costa foi um verdadeiro gigante perante Jota (18m e 22m), André Silva (34m) e Ricardo Mangas (38m). Do outro lado, Francisco Conceição serviu Zaidu com conta, peso e medida e o lateral nigeriano assinou a igualdade no D. Afonso Henriques com um belo golpe de cabeça, sem qualquer hipótese para Bruno Varela (39m). A etapa complementar começou com um lance muito duvidoso na área do Vitória de Guimarães, mas nem Nuno Almeida nem o VAR viram o puxão de Ricardo Mangas a Pepe (50m).

Depois de assistir Zaidu para o início da reviravolta, Francisco Conceição consumou-a numa magnífica jogada individual culminada com um remate indefensável que só parou no fundo das redes (59m). Pouco depois, o coletivo portista viu-se privado do capitão, Pepe, que sentiu problemas físicos e teve de ser substituído por Fábio Cardoso. Até ao apito final de Nuno Almeida, o FC Porto segurou a vantagem com tudo e aproveitou a viagem a Guimarães para regressar aos triunfos na principal competição nacional.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231111-pt-dragao-foi-rei-no-castelo


Resumo: Vitória SC 1-2 FC Porto - (Liga 23/24 #11)


#fcporto    #ligaportugal1    #diogocosta    #pepe    #franciscoconceição    #zaidu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover