Extremo leva já um golo e uma assistência em três jogos pelos Sub-15.
Francisco Ferreira assinou contrato de formação com o FC Porto e prolongou assim a ligação ao clube. O extremo de 14 anos, que em 2018 trocou o Valonguense pelos Dragões, estreou-se esta época pelos Sub-15, equipa pela qual já totaliza um golo e uma assistência em três jogos disputados.
A oportunidade de vestir de azul e branco
“Foi uma notícia muito boa porque estava no Valonguense e no primeiro ano de competição não jogava. Depois, vim a um campo de férias e disseram-me para ir para a Dragon Force. Três semanas depois do primeiro treino, fui treinar ao Olival e gostaram de mim.”
A sensação de ajudar a equipa e a autoavaliação
“Tem sido uma sensação incrível ajudar a equipa com golos e assistências e quero continuar assim. Sou um jogador muito bom tecnicamente, que sabe achar bem o último passe e quero ajudar a equipa com isso.”
O aumento do nível competitivo nos Sub-15
“Sinto que o campeonato vai ficando mais difícil, vamos apanhando equipas mais competitivas e o nosso nível de competitividade tem de ser cada vez mais intenso para ganharmos o campeonato.”
A lição a reter no futuro
“Ter muita humildade, continuar sempre a trabalhar e ajudar sempre os outros. Ao ver que os outros chegam lá, terei de ter a mesma ou maior vontade de cumprir o meu trabalho para que, quando surgir uma oportunidade, possa agarrá-la.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231115-pt-francisco-ferreira-assina-contrato-de-formacao
Sem comentários:
Enviar um comentário