01/11/23

F.C. do Porto Hóquei Patins: GRF Murches 3 vs F.C. Porto 5 - FC Porto reverteu três desvantagens e venceu em Murches na 6.ª jornada do campeonato de hóquei.



«OS DRAGÕES NÃO TÊM MEDO DE BRUXAS 
31 DE OUTUBRO DE 2023 21:41

FC Porto reverteu três desvantagens e venceu em Murches (5-3) na 6.ª jornada do campeonato de hóquei.

A equipa de hóquei em patins do FC Porto precisou de fazer horas extra para regressar de Cascais com a vitória. De volta à pista onde haviam sofrido um surpreendente desaire na época passada, os portistas estiveram a perder em três ocasiões (1-0, 2-0 e 3-2) e só com uma excelente exibição de Gonçalo Alves, autor de dois golos e uma assistência, é que conseguiram dar a volta ao figurino. O 5-3 final, favorável aos Reis da Europa, atira-os para a liderança do campeonato com os mesmos 15 pontos e mais um jogo do que o SC Tomar e a Oliveirense.

Ricardo Ares repetiu a linha do clássico no primeiro de quatro desafios em seis dias, mas foi já com Telmo Pinto e Ezequiel Mena em ação que surgiu o primeiro momento de revelo, quando Xavier Malián cometeu falta para grande penalidade que o número 3 visitado se encarregou de transformar em golo (1-0).

As dificuldades do pavilhão cascalense agravaram-se à vintena de minutos, altura em que Tomás Moreira concluiu o ataque por ele desenhado e dobrou o avanço (2-0). Igualmente difícil é entender como não se marcam faltas tão flagrantes como a que Gonçalo Alves sofreu dentro da área adversária a 39 segundos do intervalo. Sanção? Apenas verbal, para Edu Lamas.

A resposta começou a ser dada após o descanso: Gonçalo Alves contornou o arco contrário, rodou em zona frontal e disparou forte rumo ao fundo das redes (2-1). O capitão não estava para brincadeiras e demonstrou-o logo a seguir, primeiro na conversão de um penálti (2-2) e depois num potente remate que só a trave parou.

A sorte não queria nada com o FC Porto, que tinha acabado de recuperar a desvantagem e de atirar ao ferro antes de sofrer o terceiro contra a corrente do jogo (3-2). A igualdade seria reposta no equador da etapa complementar, por Edu Lamas (3-3), e nem o insólito livre direto assinalado pela equipa de arbitragem travou o ímpeto portista - conforme provou Rafa, outra vítima dos ferros.

A justiça tardou, mas não falhou. Mesmo perante uma sucessão de boas intervenções de Rodrigo Vieira que iam mantendo o empate, Ezequiel Mena não desistiu, apareceu ao segundo poste e deu perfeita sequência ao passe açucarado de Gonçalo Alves, consumando assim a reviravolta (3-4). Já dentro dos derradeiros dois minutos, consequência da décima falta da casa, Hélder Nunes fechou o resultado em 5-3 de bola parada.

Segue-se uma viagem até Lleida, na Catalunha, onde os detentores do título vão discutir a entrada na Liga dos Campeões com a formação local (sexta-feira, 18h00), os franceses do Noisy (sábado, 15h00) e do Coutras (domingo, 10h00) nos três jogos do Grupo C de qualificação transmitidos pela FC Porto TV e pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO

GRF MURCHES-FC PORTO, 3-5

Campeonato Nacional, 6.ª jornada

31 de outubro de 2023

Pavilhão Desportivo de Murches, em Cascais

Árbitros: Miguel Guilherme e Paulo Gonçalves

GRF MURCHES: Rodrigo Vieira (g.r.), Gonçalo Nunes, Tomás Moreira, João Maló (cap.) e Paolo Dias

Suplentes: João Santos (g.r.), André Martins, Gonçalo Nifo, Rafael Lourenço e Zé Costa

Treinador: Hugo Lourenço

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves (cap.)

Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Diogo Barata, Ezequiel Mena e Roc Pujadas

Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Gonçalo Nunes (12m), Tomás Moreira (21m), Gonçalo Alves (30m e 34m), João Maló (35m), Edu Lamas (38m), Ezequiel Mena (46m) e Hélder Nunes (48m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231031-pt-os-dragoes-nao-tem-medo-de-bruxas


#fcporto    #hóqueipatins    #gonçaloalves    #edulamas    #héldernunes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover