FC Porto empatou frente ao Lleida na 1.ª jornada da 2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões (1-1).
Na Catalunha, o FC Porto equilibrou forças com o Lleida no arranque da caminhada europeia. Na 1.ª jornada do grupo C da 2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões, os Reis da Europa empataram 1-1 diante da formação da casa e somaram o primeiro ponto. Rafa foi o único com pontaria afinada do lado azul e branco.
Com o regresso de Carlo Di Benedetto após lesão prolongada como ponto de partida positivo, os azuis e brancos até começaram a perder no Pavelló Municipal Onze de Setembre – Nuno Paiva converteu com sucesso uma grande penalidade aos três minutos –, mas rapidamente impuseram o seu ritmo e devolveram a igualdade à partida. Hélder Nunes protegeu a bola enquanto a encaminhou de trás da baliza para a área adversária e assistiu Rafa, que, vindo de trás, apareceu ao segundo poste a encostar (1-1, 11m).
Dominador até ao esgotar dos primeiros 25 minutos, só a falta de eficácia impediu o FC Porto a chegar em vantagem ao intervalo depois de ter criado inúmeras ocasiões flagrantes (1-1).
No regresso dos balneários, Hélder Nunes não conseguiu levar a melhor no frente a frente com Martí Zapater (31m), tal como Gonçalo Alves, que permitiu a defesa na cobrança do livre direto e na recarga (43m). A quatro minutos do final, a ordem inverteu-se, mas o desfecho não mudou: Xavi Malián travou a tentativa do Lleida e a etapa complementar terminou como havia iniciado. Após o apito final, travou-se um duelo de livres diretos que apenas será utilizado em caso de empate na classificação final entre duas equipas. Nesse momento, os catalães levaram a melhor (2-1).
“O objetivo era conseguir os três pontos e devíamos tê-los conseguido. Não fizemos uma boa exibição e temos que reagir com humildade. Ainda não temos o ritmo que queremos, não fomos felizes na bola parada e, em momentos de dificuldade, se há eficácia, tudo poderia ser diferente. Não estivemos ao nosso nível, mas agora vamos focar-nos em ganhar os próximos jogos e conseguir o apuramento. A nossa ambição era ganhar os três jogos, não conseguimos, mas vamos à procura do apuramento, que é o que procuramos neste fim de semana. Amanhã temos um jogo para ganhar, isto é a três jogos, amanhã vamos para o segundo e com certeza vamos lutar e conseguir”, afirmou Ricardo Ares no final do embate.
Em menos de 24 horas, os azuis e brancos voltam a entrar na mesma pista para defrontar os franceses do Noisy na 2.ª jornada do grupo (15h00, Porto Canal/FC Porto TV).
FICHA DE JOGO
LLEIDA-FC PORTO, 1-1 (2-1)
2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões, Grupo C, 1.ª jornada
3 de novembro de 2023
Pavelló Municipal Onze de Setembre, em Lleida (Catalunha)
Árbitros: Claudio Ferraro e Filippo Fronte (Itália)
LLEIDA: Martí Zapater (g.r.); Nuno Paiva, Xavier Ferreres, Nicolas Martínez e Sergi Castells
Suplentes: Javier Díaz (g.r.); Julian Cristal, Lazaro Moncusi, Sergi Vidal (cap.) e Jordi Font
Treinador: Eduard Amat
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves (cap.)
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto e Roc Pujadas
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Nuno Paiva (3m) e Rafa (11m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231103-pt-tudo-igual-no-arranque-europeu
Sem comentários:
Enviar um comentário