Com cinco golos do catalão, o FC Porto goleou o Coutras (12-1) e qualificou-se para a Champions de hóquei.
O FC Porto vai defender o título de Campeão Europeu de hóquei em patins. Para o garantirem, os Reis da Europa foram à Catalunha vencer os franceses do Coutras, por 12-1, no último dos três jogos em três dias relativos ao torneio de apuramento para a Liga dos Campeões que a cidade de Lleida acolheu. Roc Pujadas assinou uma manita de golos, Diogo Barata e Carlo Di Benedetto fizeram hat-trick e Ezequiel Mena também inscreveu o respetivo nome na lista dos marcadores.
Ricardo Ares sabia que o empate bastava mas nem por isso promoveu grandes alterações, deixando apenas Rafa fora da ficha de jogo. O marcador do Municipal Onze de Setembre só mexeu passado um quarto de hora, assim que Diogo Barata revelou arte para o desbloquear (1-0), antes de Xavier Malián mostrar reflexos para dizer “não” ao penálti dos gauleses - o Atleta de Alta Competição do Ano viria a fazer o mesmo no arranque da etapa complementar.
Ezequiel Mena assinou o 2-0 um minuto antes de Carlo Di Benedetto, também a passe de Gonçalo Alves, seguir o bom exemplo do colega argentino. Em cima do intervalo, numa saída rápida para o ataque, o conjunto de atletas espanhóis (quatro) e argentinos (seis) reduziu para 3-1.
O descanso fez bem ao FC Porto, que regressou revigorado das cabines e marcou três num instante: primeiro Roc Pujadas finalizou um excelente trabalho dentro da área (4-1), depois Diogo Barata também bisou (5-1) e, por fim, o avançado catalão fez o mesmo de livre direto (6-1).
Carlo juntou-se ao clube dos dois tentos quando desviou um tiro de Telmo Pinto (7-1), Barata fez hat-trick desde a meia-distância (8-1), Roc Pujadas imitou-o à boca da baliza (9-1), alcançou o póquer no ataque seguinte (10-1) e a mão cheia nos derradeiros dois minutos (11-1). Até ao soar da buzina sobrou tempo para Carlo Di Benedetto repetir o trio de remates certeiros da véspera (12-1).
A Oliveirense visita o Dragão Arena na próxima quinta-feira à noite para discutir a sétima jornada do campeonato (20h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-US COUTRAS, 12-1
2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões, Grupo C, 3.ª jornada
5 de novembro de 2023
Pavelló Municipal Onze de Setembre, em Lleida (Catalunha)
Árbitros: Claudio Ferraro (Itália) e Josep Antoni Ribó (Espanha)
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Diogo Barata e Roc Pujadas
Treinador: Ricardo Ares
US COUTRAS: Mauro Miranda (g.r.), Emiliano Chiconi (cap.), Juan Calise, Sergio Pérez e Joaquín Vargas
Suplentes: Ignacio Fernández (g.r.), Fernando Urtubey, Lucas Chirino, Toni Seró e Raul Fernández
Treinador: Jerôme Lafourcade
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Diogo Barata (14m, 29m e 44m), Ezequiel Mena (21m), Carlo Di Benedetto (22m, 33m e 50m), Sergio Pérez (23m), Roc Pujadas (28m, 30m, 45m, 46m e 49m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231105-pt-roc-aos-comandos-e-europa-no-destino
Link do vídeo: https://www.fcportotv.com/app/watch/6752662522?play=true
Sem comentários:
Enviar um comentário