AJM/FC Porto venceu no Minho por 3-1 e somou o 7.º triunfo consecutivo na Liga de voleibol feminino.
Depois de uma vitória europeia arrancada a ferros nos Países Baixos, a AJM/FC Porto regressou a Portugal e rumou à Cidade Berço para alcançar mais um resultado positivo fora de portas. Desta feita frente ao Vitória, em Guimarães, as Bicampeãs impuseram-se por 3-1 e alcançaram o sétimo triunfo seguido que lhes permite ultrapassar as vimaranenses no terceiro posto do Nacional feminino atrás do Porto Vólei e do Clube K.
As azuis e brancas entraram com o pé esquerdo, viram-se confrontadas com um atraso que chegou a ser de cinco já dentro da derradeira fase da primeira partida (17-12) e só uma fulgurante recuperação - traduzida no parcial de 4-13 - reverteu o rumo da contenda (21-25).
Com 0-1 no marcador, o segundo set foi mais equilibrado e chegou empatado à reta das decisões. Com o 0-2 à mão de semear, a AJM/FC Porto desperdiçou quatro bolas para dilatar a vantagem antes de, à primeira oportunidade, o Vitória de Guimarães restabelecer a igualdade (29-27).
Daí em diante voltou a ficar bem patente a superioridade das voleibolistas da Invicta, que apesar de um arranque tremido ganharam nove pontos seguidos, dificultando de sobremaneira a tarefa das da casa e trilhando caminho para o 18-25 que valeu o 1-2.
O 1-3 final surgiu pelos mesmos números e coroou uma exibição de muita luta (pós-qualificação no Golden Set para os “16 avos” da Taça Challenge) que fez jus às palavras de Klára Vyklicka na antevisão da partida: “Vamos dar tudo em campo e, se mantivermos a nossa estratégia, podemos fazer um bom jogo”.
A receção ao SC Espinho no Centro Luso-Venezolano (quinta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal) marcará o fim da primeira fase da Liga.
FICHA DE JOGO
VITÓRIA SC-AJM/FC PORTO, 1-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 12.ª jornada
4 de dezembro de 2022
Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães
Árbitros: Nuno Teixeira e Raquel Portela
VITÓRIA SC: Maria Marques e Raquel Silva (líberos); Jéssica Miranda, Sashiko Heredia, Grécia Lopez, Manuele Silva, Tânia Oliveira, Maria Giorgi, Diane Oliveira, Magda Conceição, Beatriz Machado, Nayara Ferreira, Elif Öner e Ana Nunes
Treinador: Hélder Andrade
AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira e Kyra Holt
Treinador: Rui Moreira
Parciais: 21-25, 29-27, 18-25 e 18-25» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221204-pt-vitoria-em-guimaraes-vale-ultrapassagem-na-tabela
Sem comentários:
Enviar um comentário