22/12/22

Taça da Liga: F.C. do Porto 2 vs Gil vicente 0 - Camisola 25 desenhou os dois golos com que o FC Porto bateu o Gil Vicente e se qualificou para a Final Four da Taça da Liga.



«OTÁVIO DEU A MISSA DO GALO 
21 DE DEZEMBRO DE 2022 22:21

Camisola 25 desenhou os dois golos com que o FC Porto bateu o Gil Vicente e se qualificou para a Final Four da Taça da Liga.

O FC Porto marcou encontro com o Académico de Viseu para o dia 25 de janeiro em Leiria. No penúltimo jogo do ano civil no Estádio do Dragão, relativo aos quartos de final da Taça da Liga, os detentores do triplete receberam e venceram o Gil Vicente por 2-0 e carimbaram o passaporte rumo à Final Four.

Cinco dias volvidos desde a goleada caseira imposta ao Vizela, Sérgio Conceição lançou os mundialistas Otávio e Mehdi Taremi para os lugares de Pepê e Danny Namaso e a aposta não podia ter corrido melhor: logo ao terceiro minuto, o internacional português isolou Galeno com um passe teleguiado a que o compatriota deu a resposta ideal para fazer o 1-0. A oportunidade seguinte pertenceu ao próprio camisola 25, que atirou de longe a rasar o ferro antes e depois de duas boas intervenções de Cláudio Ramos entre os ferros da casa.

Os forasteiros continuaram a ameaçar até ao descanso, ainda que sem concretizarem nenhum aviso e, no arranque da etapa complementar, Evanilson rendeu Toni Martínez. Decorridos oito minutos do segundo tempo, o avançado descobriu Galeno, mas o ala não teve pontaria e acertou em cheio no guardião gilista. Acabado de entrar, Evanilson saiu queixoso e foi rendido por Pepê. A substituição parecia estar amaldiçoada: nem cinco minutos depois, o número 11 começou a sangrar do nariz e necessitou de assistência.

Regressado ao relvado, Pepê dispôs de uma chance clara que não deu em nada e que precedeu a expulsão de Danilo, lateral direito contrário, por acumulação de amarelos. Na cobrança da infração, Wendell cruzou bem e Fábio Cardoso finalizou mal na cara do golo. O que parecia iminente viria mesmo a aparecer pouco depois, quando um tricotado à entrada da área chegou aos pés de Otávio. Qual quarterback, o centrocampista serviu Taremi com classe e o iraniano só teve de fazer o que melhor sabe (2-0).

As oportunidades sucediam-se, o desperdício também - com Uribe à cabeça - e o infortúnio idem. Entrado no decorrer da etapa complementar, Pepê deu a vaga a Gonçalo Borges e o vencedor do Dragão de Ouro Revelação do Ano apareceu sozinho na cara do golo a tirar mal as medidas. Até ao apito final de Manuel Mota, destaque para as entradas Rodrigo Conceição e André Franco para as vagas de João Mário e de Otávio.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221221-pt-otavio-deu-a-missa-do-galo

Highlights | Resumo: FC Porto 2-0 Gil Vicente - (Taça da Liga 22/23 - Quartos de Final)

#fcporto    #taçadaliga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover