FC Porto venceu em Oliveira do Hospital (11-1) e passou aos “16 avos” da Taça de hóquei.
O FC Porto garantiu a qualificação para os 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. De volta à estrada depois da vitória arrancada a ferros em Tomar na quinta-feira, os Dragões foram a Oliveira do Hospital confirmar o favoritismo e vencer o OH Sports por 11-1 com três golos de Gonçalo Alves, dois de Xavi Barroso, Roc Pujadas e Telmo Pinto, um de Diogo Barata e outro de Rafa.
Motivado por receber o emblema detentor do troféu, o conjunto da casa adiantou-se logo ao quinto minuto e obrigou os forasteiros a puxarem dos galões. Com Tiago Rodrigues e Roc Pujadas titulares na baliza e no ataque, foi o velho conhecido Xavi Barroso quem se encarregou de responder na mesma moeda. De pontaria afinada, o defesa catalão deu a volta ao figurino num ápice - antes de o guardião português dizer “não” ao primeiro livre direto da tarde e de Gonçalo Alves fazer duas vezes o que tão bem sabe.
Até ao intervalo ainda houve tempo para Diogo Barata inscrever o respetivo nome na lista dos marcadores (5-1). No regresso à pista a toada manteve-se com a mesma serenidade e a naturalidade esperada num embate entre os Campeões do Mundo e uma equipa do terceiro escalão. Gonçalo alcançou o hat-trick, Roc Pujadas bisou, Rafa estreou-se a faturar e Telmo Pinto seguiu-lhe o exemplo em duas ocasiões.
Segue-se uma jornada caseira diante do recém-promovido GRF Murches - agendada para as 15 horas de sábado, dia 17 de dezembro, no Dragão Arena (FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
OH SPORTS-FC PORTO FIDELIDADE, 1-11
Taça de Portugal, 32 avos de final
11 de dezembro de 2022
Pavilhão Municipal de Oliveira de Hospital
Árbitros: Teófilo Casimiro
OH SPORTS: José Pedro Maia (g.r.), Josemar Tavares, João Dias, José Barreto e Tiago Amaral
Suplentes: Bernardo Andrade (g.r.), Diogo Veloso (cap.), André Amaral, Alfredo Pinto e Gonçalo Seixas
Treinador: António Gaspar
FC PORTO: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena, Roc Pujadas e Gonçalo Alves
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo García (cap.), Diogo Barata e Rafa
Treinador: Ricardo Ares
Ao intervalo: 1-5
Marcadores: Josemar Tavares (5m), Xavier Barroso (9m e 12m), Gonçalo Alves (16m, 22m e 34m), Diogo Barata (22m), Roc Pujadas (37m e 38m), Rafa (39m), Telmo Pinto (47m e 48m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221211-pt-em-frente-sem-sobressaltos
Sem comentários:
Enviar um comentário