AJM/FC Porto venceu o Sporting de Espinho por 3-0 e chegou à 8.ª vitória consecutiva.
A AJM/FC Porto encerrou de forma convincente a primeira fase do campeonato com um triunfo por 3-0 na receção ao Sporting de Espinho. As voleibolistas dominaram durante todo o encontro e conquistaram, assim, a oitava vitória consecutiva na principal prova nacional.
As portistas entraram de rompante no embate, com vontade de resolver rápido a questão, e assim o fizeram: a partir do 10-8, as atletas de Rui Moreira amealharam um parcial estrondoso de 9-0 e o Espinho só conseguiu chegar ao nono ponto quando o placar já marcava 19 para as bicampeãs nacionais. À terceira tentativa, fecharam o primeiro set por uns claros 25-15.
Embaladas pela vantagem, a AJM/FC Porto arrancou o segundo set com um parcial favorável de 5-0, que obrigou Ricardo Lemos a pedir um desconto de tempo. A diferença cresceu ainda para oito pontos (11-3) e só uma breve resposta das adversárias a conseguiu diminuir minimamente (25-18).
O terceiro e derradeiro set arrancou com três pontos das azuis e brancas que, com vontade de colocar um ponto final no duelo, venceram seis disputas consecutivas (4-2 para 10-2) e obrigaram a mais um timeout do oponente. A supremacia era total e a AJM/FC Porto chegou mesmo à maior diferença de todo o encontro (15 pontos, 25-10) no ponto que decidiu o destino do mesmo.
“Mais uma vez, era um encontro contra uma equipa que tínhamos a obrigação de vencer, isto tem-nos acontecido mais na segunda metade da primeira fase. Consequentemente, também apareceram estes jogos quando estamos a disputar a Challenge Cup, e até poderíamos ter perdido um pouco o foco por estarmos virados para as competições europeias, mas o que é de realçar é o sentido de responsabilidade das jogadoras e de chegarmos aqui hoje e demonstrarmos que somos melhores. É altura de parabenizar as jogadoras. Temos melhorado muito na linha de serviço, o desempenho do bloco e defensivamente, na oposição à bola alta. Essa foi a diferença no jogo. No espaço de uma semana, temos quatro jogos decisivos, mas a verdade é que é um esforço, uma responsabilidade e uma pressão que merecemos. A nossa cabeça só está na vitória, nesta casa joga-se sempre para ganhar”, afirmou Rui Moreira no final da partida.
No próximo domingo, as voleibolistas azuis e brancas arrancam já a segunda fase do campeonato. A AJM/FC Porto vai receber o Benfica no Dragão Arena (14h30, Porto Canal e FC Porto TV).
FICHA DE JOGO
AJM/FC PORTO-SPORTING DE ESPINHO, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 1.ª fase, 13.ª jornada
8 de dezembro de 2022
Pavilhão Desportivo do Centro Social Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira
Árbitros: Daniel Silva e Pedro Azinheira
AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira e Kyra Holt
Treinador: Rui Moreira
SPORTING DE ESPINHO: Renata Fernandes e Rita Elísio (líberos); Frederica Teixeira, Maria Coelho, Andreia Cruz, Bárbara Pauseiro, Ana Marinheiro, Marta Pedrosa, Mafalda Porto, Célia Almeida, Daniela Matos, Matilde Monteiro, Matilde Fernandes, Inês Vasco
Treinador: Ricardo Lemos
Parciais: 25-15; 25-18; 25-10» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221208-pt-primeira-fase-encerrada-de-forma-categorica
Sem comentários:
Enviar um comentário