14/12/22

F.C. do Porto Voleibol: AJM/F.C. Porto 3 vs Ribola Kastela 0 - Ribola Kastela provou do veneno da AJM/FC Porto, que venceu na 1.ª mão dos “16 avos” da Taça Challenge.


«QUALIDADE INEGÁVEL EXTRAVASA FRONTEIRAS 
13 DE DEZEMBRO DE 2022 21:16

Ribola Kastela provou do veneno da AJM/FC Porto, que venceu por 3-0 na 1.ª mão dos “16 avos” da Taça Challenge.

A AJM/FC Porto mostrou, em três sets, ser francamente superior ao Ribola Kastela, adversário croata dos 16 avos de final da Taça Challenge. Na primeira mão, que se disputou no Dragão Arena, as portistas venceram por 3-0 e ganharam embalo para o segundo jogo, que também se disputa na casa das modalidades portista nesta quarta-feira (21h30).

Num primeiro set revestido a cor de rosa, já que foram as adversárias a jogar de azul e branco, a AJM/FC Porto até sofreu o primeiro ponto do encontro, mas amealhou um parcial de 7-0 na resposta que deu conforto à equipa de Rui Moreira. Até ao final do primeiro jogo, que as azuis e brancas venceram por uns expressivos 25-8, as oponentes só por uma vez conseguiram somar mais do que um ponto de forma consecutiva, em contraste com as séries de cinco (10-3 até 15-3 e 15-4 até 20-4) e de três pontos (22-8 até 25-8) que as portistas alcançaram.

Confiantes e incisivas, as voleibolistas portistas dobraram cedo os pontos das adversárias (14-7) no segundo set e catapultaram-se para mais um triunfo, apesar da melhor réplica das jogadoras croatas (25-18).

O início do derradeiro set foi a fase mais equilibrada do encontro. A AJM/FC Porto nunca conseguiu mais do que uma vantagem pela margem mínima até ao 8-8, altura em que, com sete pontos consecutivos (15-8), disparou para uma vitória clara na partida (25-15).

"Nós primeiro temos um lado desportivo, isto é uma prova a eliminar e de facto chegar ao final do jogo com três sets expressivos e dizer que não jogamos bem é um pouco difícil. Se olharmos para uma perspetiva técnica, no primeiro set fomos competentes, mostrámos a nossa superioridade, e nos dois seguintes relaxámos, desleixámo-nos. Acabamos por vencer porque somos superiores ao adversário. Não há problema em assumir o favoritismo, somos superiores e favoritos. Fomos aproveitando a quantidade de erros que o adversário foi acumulando. Amanhã temos um desafio extra: não transportar o desleixe que tivemos nos dois últimos sets para os que se joguem amanhã”, afirmou Rui Moreira no final do embate.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-RIBOLA KAŠTELA, 3-0

Taça Challenge, 16 avos de final, 1.ª mão

13 de dezembro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Gloria Jimenez (Espanha) e Vanya Parvanova (Bulgária)

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaína Vieira, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Renatinha, Beatriz Moreira e Kyra Holt

Treinador: Rui Moreira

RIBOLA KAŠTELA: Dora Matas e Lara Tuta (líberos); Ema Seremet, Karla Kolobaric, Anja Grbesa, Dijana Karatovic, Vita Orlic, Nina Strize, Jovana Gocic, Lana Sesar, Nikolina DragiCevic, Ivana Vasilj, Marijeta Zokic, Mia Nincevic e Klara Vasilj

Treinador: Zoran Grgantov

Parciais: 25-8; 25-18; 25-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221213-pt-qualidade-inegavel-extravasa-fronteiras

#fcporto #voleibol    #taçachallenge

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover