FC Porto levou claramente a melhor sobre os algarvios (89-69) na 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
O FC Porto recebeu e bateu nesta quarta-feira o Imortal (89-69), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este resultado, o coletivo portista passa a somar 27 pontos, mais um do que o Benfica, e é líder isolado da prova.
Não se pode dizer que tenha sido um jogo de sentido único, mas a realidade é que o FC Porto nunca teve a vitória verdadeiramente em causa, ainda que os algarvios se tenham aproximado durante o terceiro período. Até lá, os azuis e brancos foram para o intervalo a vencer por 50-42 e aproveitaram a etapa complementar para carimbar um triunfo que não deixa margem para dúvidas. Max Landis, autor de 31 pontos, foi a grande figura do encontro, mas Michael Finke (15 pontos) e Miguel Queiroz (10 pontos e 12 ressaltos) também estiveram em excelente plano.
“Somámos mais uma vitória num Dragão Arena muito bem composto de portistas, por isso só posso estar feliz por terminarmos assim o ano. Estou satisfeito com o que fizemos até agora, mas sabemos que ainda temos por onde melhorar e queremos continuar a crescer enquanto equipa. Temos um grande grupo de trabalho. Sentimo-nos os melhores treinadores quando trabalhamos com um grupo de jogadores como este”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.
Na 16.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, para defrontar a Oliveirense (quarta-feira, 4 de janeiro, 19h00).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-IMORTAL, 89-69
Liga Portuguesa de Basquetebol, 15.ª jornada
28 de dezembro de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Nuno Monteiro, Diogo Morais e Frederico Maia
FC PORTO: Teyvon Myers (7), Max Landis (31), Francisco Amarante, Brian Conklin (6) e Michael Finke (15)
Suplentes: Vlad Voytso (4), Keven Gomes (3), João Guerreiro (2), Pedro Santos (3), Miguel Queiroz (10), Tiago Almeida e Charlon Kloof (8)
Treinador: Fernando Sá
IMORTAL: Terry Nolan Jr. (6), Spencer Littleson (17), Marquise Moore (10), Joshua Ferguson (22) e Earl Watson (7)
Suplentes: Guilherme Saiote (7), Fábio Lima, José Carvalho, Jaques Conceição, Jonathan Silva e Filip Gewert
Treinador: Luís Modesto
Ao intervalo: 50-42
Parciais: 24-21, 26-21, 21-20 e 18-7» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221228-pt-imortal-nao-teve-argumentos-para-um-dragao-insaciavel
Sem comentários:
Enviar um comentário