Manuel conseguiu pegou ao ao colo e colocar no mar um Golfinho-riscado muito jovem que se encontrava na linha de água, a debater-se e a chorar.
“Não há palavras para descrever o que se sente quando se consegue salvar um golfinho. O que parecia mais uma tragédia de partir o coração, acabou numa felicidade enorme. Quando chegámos à Praia Azul para tomar café, estava um Golfinho-riscado muito jovem na linha de água, a debater-se e a chorar”, escreve Lídia Nascimento nas redes sociais.
A fundadora do movimento “Mar à Deriva – Adrift Sea” acrescenta que o Manuel, seu marido, “conseguiu pegar nele ao colo e colocá-lo na água”. Lídia revela ainda que ligou “imediatamente para a Rede Nacional de Arrojamentos, que pôs logo uma equipa a postos, mas não foi necessário, o golfinho conseguiu passar a rebentação e a última vez que o vimos estava a nadar em águas profundas”.
Lídia e Manuel Nascimento são um casal que recolhe lixo nas praias do Concelho de Torres Vedras há vários anos. Em 2019, decidiram criar uma página nas redes socias, com o nome “Mar à Deriva – Adrift Sea”, onde partilham fotografias e vídeos do lixo que encontram.
Em 2021, os criadores do projeto Mar à Deriva – Adrift Sea, Lídia e Manuel Nascimento, juntaram-se à iniciativa H2Off, que se traduz em estar durante uma hora sem consumir água, enquanto gesto deliberado e consciente.» in https://greensavers.sapo.pt/casal-que-recolhe-lixo-nas-praias-ha-varios-anos-salva-golfinho-na-praia-azul/?photo=1
#ambiente #ecologia #maràderivaadriftsea #golfinho #torresvedras
Sem comentários:
Enviar um comentário