21/12/22

Fiba Europe Cup: Niners Chemnitz 87 vs F.C. do Porto 94 - A equipa de basquetebol do FC Porto alcançou um difícil, saboroso e inteiramente merecido triunfo além-fronteiras na ronda 2 da segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup.


«DRAGÃO VOA ALTO NA ALEMANHA 
20 DE DEZEMBRO DE 2022 20:00

FC Porto foi ao reduto dos Niners Chemnitz somar nova vitória no Grupo I da FIBA Europe Cup (87-94).

A equipa de basquetebol do FC Porto alcançou um difícil, saboroso e inteiramente merecido triunfo além-fronteiras na ronda 2 da segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup. Em casa dos Niners Chemnitz, bem perto da fronteira germânica com a Chéquia, os comandados de Fernando Sá fizeram a vida negra aos alemães - que por muito pouco não entraram na Champions League - e deram seguimento perfeito ao ótimo resultado trazido da Roménia há uma semana.

Os Dragões tocaram a perfeição durante largos minutos da etapa inaugural e, com pouco mais de um período jogado, ganhavam por 20-35 fruto de uma eficácia de 83% nos lançamentos duplos e de 60% nos triplos. Sempre à frente desde cedo, a defesa forte que reduziu os da casa a quatro pontos noutros tantos minutos foi desvanecendo até ao intervalo e a vantagem de 15 diminui para seis graças ao triplo do camisola 10 em cima da buzina.

O próprio Max Landis e o compatriota Teyvon Myers eram as grandes armas ofensivas forasteiras e os principais rivais da dupla lituana composta por Arnas Velicka (8 assistências ao intervalo) e Mindaugas Susinskas (15 pontos no mesmo período). No regresso das cabines começou a aparecer uma estrela húngara de seu nome Marko Filipovity, que potenciou toda a restante qualidade do conjunto da Bundesliga e fez pender o terceiro quarto para o lado germânico por larga margem (28-14).

Como é seu apanágio, o americano que se sente “como se tivesse nascido na Ribeira” continuava a dar tudo, mas os 21 pontos de Landis não pareciam ser suficientes para superar um conjunto alemão que ganhava mais ressaltos, fazia mais assistências - ou não fosse Top-1 da competição na luta das tabelas e na partilha de bola - e atirava com uma percentagem bastante superior aos excelentes 60% dos da Invicta. 

Alheios a isso, sem nunca baixarem os braços e graças a um parcial estratosférico de 6-26, os azuis e brancos transformaram o atraso de 13 numa vantagem de seis e tiveram mãos firmes com sangue frio dentro da reta final. Chamado à linha de lances livres nas derradeiras posses de bola, Miguel Maria Cardoso marcou quatro e selou o resultado final nuns fantásticos 87-94.

Segue-se nova deslocação de exigência máxima, desta feita até ao Pavilhão da Luz para defrontar o Benfica (sexta-feira, 19h00, RTP 2).

FICHA DE JOGO

NINERS CHEMNITZ-FC PORTO, 87-94

FIBA Europe Cup, Grupo I, 2.ª jornada

20 de dezembro de 2022

Messe Chemnitz, na Alemanha

Árbitros: Mart Uuehendrik (Estónia), Stylianos Simeonidis (Grécia) e Nikola Bejat (Noruega)

NINERS CHEMNITZ: Jason George (8), Dominic Lockhart (3), Jonas Richter (13), Mindaugas Susinskas (15) e Arnas Velicka (17)

Suplentes: Kilian Binapfl, Marko Filipovity (20), Brendan Gregori, Nelson Weidemann (2) e Kevin Yebo (9)

Treinador: Rodrigo Pastore

FC PORTO: Teyvon Myers (9), Max Landis (23), Vlad Voytso (6), Michael Finke (6) e Keven Gomes

Suplentes: Miguel Maria (13), Francisco Amarante (6), Charlon Kloof (7), João Guerreiro (9), Danjel Purifoy, Miguel Queiroz e Brian Conklin (15)

Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 45-51

Parciais: 18-24; 27-27; 28-14; 14-29» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221220-pt-dragao-voa-alto-na-alemanha

#fcporto    #basquetebol    #fibaeuropecup

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover