16/12/22

Criminalidade - O líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Portugal, Leonardo Serro dos Santos, foi preso em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, há três dias.


«Líder em Portugal do maior grupo de tráfico de cocaína da América Latina foi preso em Abu Dabi

O líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Portugal, Leonardo Serro dos Santos, foi preso em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, há três dias.

O PCC é o maior grupo da América Latina de tráfico de cocaína e está a ganhar terreno na Europa. Em Portugal terá meia centena de operacionais.

Segundo confirmou uma fonte judicial ao Expresso, o suspeito é brasileiro, e detém em Portugal empresas legais de fachada de transação de jogadores de futebol e de importação e exportação de comida. Com residência na zona de Cascais, liderava o grupo sul-americano em Portugal já há alguns meses.

No Brasil tem cadastro e já esteve preso por tráfico internacional de cocaína no Rio de Janeiro e investigado pelos mesmos crimes pelas autoridades norte-americanas no combate ao tráfico, a Drug Enforcement Administration (DEA). E nos últimos tempos estaria a recrutar mais elementos para integrarem o PCC.

ZAP //» in https://zap.aeiou.pt/lider-portugal-trafico-cocaina-da-preso-512843

#portugal    #tráficodecocaína    #pcc     #comandodacapital    #abudabi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover