29/12/22

Liga Portugal 1: F.C. do Porto 5 vs Arouca 1 - O FC Porto recebeu e venceu nesta quarta-feira o Arouca, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga.


«DE PERSA E BEM 
28 DE DEZEMBRO DE 2022 23:07

Otávio fez o golo mais rápido da história do Dragão e Mehdi Taremi assinou um hat-trick na goleada ao Arouca (5-1).

O FC Porto recebeu e venceu nesta quarta-feira o Arouca (5-1), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar 32 pontos, menos cinco do que o Benfica, que tem menos um encontro disputado.

Não há como não começar esta crónica pelo golo mais rápido da história do Estádio do Dragão: estavam decorridos apenas 23 segundos quando Otávio abriu o ativo frente ao Arouca, na recarga a um remate de Gabriel Veron defendido por Ignacio Arruabarrena. O início frenético dos campeões nacionais teve em Gabriel Veron uma das principais figuras, pois foi o extremo brasileiro a assistir Mehdi Taremi com mestria para o 2-0 (18m). Os mais de 45 mil adeptos que estiveram no Dragão quase festejaram o 3-0 à passagem dos 32 minutos, mas o remate de Marko Grujic saiu ligeiramente ao lado.

Com uma cadência ofensiva para a qual o Arouca nunca teve argumentos, o FC Porto construiu grande parte do triunfo na etapa inicial, pois ao intervalo já vencia por 3-0. Antes de Tiago Martins apitar para o descanso, ainda houve tempo para Mehdi Taremi aumentar a contagem e bisar no encontro, assistido pelo génio habitual de Otávio (34m). A primeira parte foi um regalo para os olhos de qualquer portista, mas a segunda não lhe ficou muito atrás, até porque começou praticamente com Mehdi Taremi a completar o hat-trick (50m) e a igualar Gonçalo Ramos, do Benfica, no topo da lista dos melhores marcadores do campeonato, ambos com nove remates certeiros.

Mesmo a vencer por 4-0, o FC Porto não tirou o pé do acelerador e nunca deixou de querer engordar ainda mais a vantagem. Mehdi Taremi, indiscutivelmente a grande figura da noite, voltou a evidenciar-se ao forçar o autogolo de Opoku que deixou o resultado em 5-0 (70m). O Arouca ainda fez o golo de honra por intermédio de Bruno Marques (75m), mas o FC Porto fez uma exibição de altíssimo nível e ofereceu uma goleada a Jorge Nuno Pinto da Costa no dia em que o melhor e mais titulado presidente da história do desporto completa 85 anos de vida. Neste mesmo dia, Sérgio Conceição somou a 215.ª vitória como treinador do FC Porto e igualou José Maria Pedroto no topo desta lista.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221228-pt-de-persa-e-bem

#fcporto    #ligaportugal1

Sem comentários:

Enviar um comentário