15/07/19

F.C. do Porto Ciclismo - O vencedor da prova foi o ciclista Henrique Casimiro, da Efapel, e entre os 132 ciclistas que iniciaram a competição, o espanhol Gustavo Veloso, da W52-FC Porto, foi o Dragão mais bem classificado na prova ao terminar em quinto lugar.



«GUSTAVO VELOSO EM QUINTO NO TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO
14 DE JULHO DE 2019 19:26

Ciclista da W52-FC Porto liderou a geral individual até à entrada para a terceira e última etapa.

Terminou este domingo a 42.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, que arrancou na passada quinta-feira. O vencedor da prova foi o ciclista Henrique Casimiro, da Efapel, e entre os 132 ciclistas que iniciaram a competição, o espanhol Gustavo Veloso, da W52-FC Porto, foi o Dragão mais bem classificado na prova ao terminar em quinto lugar.

Os restantes ciclistas portistas em prova terminaram nas seguintes posições: Rui Vinhas (11.º), Edgar Pinto (12.º), João Rodrigues (22.º), Samuel Caldeira (34.º) e Ricardo Mestre (52.º).

A corrida começou com um prólogo de 8 quilómetros, na freguesia de Turcifal, concelho de Torres Vedras. O vencedor do dia foi o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), que percorreu a prova em 10m20s, seguido pelo companheiro de equipa, Samuel Caldeira (W52-FC Porto) que demorou mais 5 segundos, e por Nikolay Mihaylov (Efapel), que ficou a 11 segundos do vencedor. Neste primeiro dia, a equipa portista conseguiu colocar quatro dos seis ciclistas no top-7 da geral individual: Gustavo Veloso (1.º), Samuel Caldeira (2.º), Ricardo Mestre (5.º) e Edgar Pinto (7.º).

O segundo dia foi dedicado à primeira etapa em linha, um total de 156,8 quilómetros entre a Adega Cooperativa da Ventosa e Sobral de Monte Agraço, ganha por Enrique Sanz (Euskadi Basque Country-Murias). Uma chegada ao sprint onde o portista mais rápido foi Samuel Caldeira (10.º). Ainda assim, o top-3 da geral individual não se alterou e Gustavo Veloso (W52-FC Porto) conseguiu manter a liderança com as mesmas diferenças do dia anterior.

A segunda etapa ficou marcada por uma chegada discutida a dois, entre Rui Vinhas (W52-FC Porto) e Henrique Casimiro (Efapel), depois de na descida para a meta Edgar Pinto ter sofrido uma queda. O vencedor foi Rui Vinhas, que realizou os 152,7 quilómetros entre Atouguia da Baleia e o centro de Torres Vedras em 3h57m58s. Gustavo Veloso continuou de amarelo no final do terceiro dia de prova, Samuel Caldeira (W52-FC Porto) caiu para o terceiro lugar e Henrique Casimiro (Efapel) assumiu a segunda posição, a 8 segundos da liderança.

A competição fechou com a etapa-rainha, 179,3 quilómetros desde a Foz do Arelho até ao Alto de Montejunto. O vencedor da tirada foi José Neves (Burgos BH), com 4h40m47s, seguido por Henrique Casimiro (Efapel), com mais 1 segundo, e por Frederico Figueiredo (Sporting/Tavira), a 27 segundos do vencedor da etapa. Gustavo Veloso (W52-FC Porto) acabou por perder a camisola amarela na última etapa, ao terminar na 12.ª posição, a 1m11s do primeiro lugar.

Entretanto, seis ciclistas da W52-FC Porto já iniciaram a participação na Volta ao Lago Qinghai, na China. A prova começou este domingo, prolonga-se até ao dia 27 de julho e contempla um total de 1631 quilómetros, distribuídos em 13 etapas.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190714-pt-gustavo-veloso-em-quinto-no-trofeu-joaquim-agostinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover