28/07/19

F.C. do Porto - O FC Porto perdeu, este sábado, frente ao Mónaco por 1-0, no jogo de apresentação para a temporada 2019/20.



«SÓ FALTOU EFICÁCIA
27 DE JULHO DE 2019 21:19

FC Porto foi superior, mas o golo de Gelson Martins fez a diferença.

O FC Porto perdeu, este sábado, frente ao Mónaco por 1-0, no jogo de apresentação para a temporada 2019/20. Os Dragões foram superiores do primeiro ao último minuto, criaram oportunidades de golo, mas o remate certeiro de Gelson Martins ditou um resultado injusto.

Sérgio Conceição preferiu manter a regularidade na equipa e para o primeiro teste no Estádio do Dragão fez apenas uma alteração em relação ao onze inicial apresentado frente ao Getafe: Vaná rendeu Diogo Costa na baliza.

O apoio incansável dos adeptos, que encheram a casa portista, empurrou os Dragões para a frente, que procuraram desde cedo ter a bola e, quando não a tinham, pressionar os adversários no último terço. Desta pressão resultou uma das melhores oportunidades de toda a primeira parte, com Romário Baró a responder ao cruzamento de Alex Telles (12m). O jovem médio não conseguiu colocar o FC Porto na frente.

Soares e Luis Díaz eram os mais irrequietos no ataque e a qualidade de Tecatito Corona vinha ao de cima, mas foi o Mónaco a aproveitar uma falha dos azuis e brancos para marcar. Boschilia, após perda de bola de Pepe, libertou Gelson Martins (23m), que, já no interior da área, abriu o marcador.

Não abalados com o golo sofrido, os azuis e brancos continuaram a dominar a posse de bola e foram criando algumas oportunidades. As tentativas de Sérgio Oliveira (28m e 43m), Pepe (35m) e Marcano (43m) não conseguiram apagar a injustiça do resultado que se manteve até ao final da etapa inicial.

A segunda parte trouxe um Dragão pintado de amarelo, mas com a mesma intensidade em campo. O domínio territorial era notório, contudo, a bola teimava em não entrar. Sérgio Conceição procurava agitar a equipa com alterações e os processos continuavam a funcionar. Faltava acerto na finalização.

O momento parecia ter chegado aos 67 minutos. Tecatito Corona foi agarrado dentro da área e o árbitro Artur Soares Dias não hesitou em assinalar grande penalidade. Chamado a converter, Alex Telles viu o remate ser defendido por Lecomte.

Com o onze remodelado, o FC Porto continuou a criar chances de golo, com Pepe (67m), Otávio (76m) e Fábio Silva (77m e 90m) em destaque, mas o 1-0 estava destinado. Apesar da derrota, os azuis e brancos foram superiores ao longo dos 90 minutos. Boas indicações dos portistas para a temporada que aí vem.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190727-pt-so-faltou-eficacia


FC Porto-Mónaco, 0-1 - (resumo)


(Apresentação FC Porto 19/20)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover