19/07/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Ainda falta um ano inteirinho para a idade adulta e Fábio Silva já tem história no futebol e no FC Porto.



«FÁBIO SILVA: 17 ANOS E JÁ TANTO QUE CONTAR
19 DE JULHO DE 2019 09:00

Jovem avançado celebra o seu aniversário esta sexta-feira.

Ainda falta um ano inteirinho para a idade adulta e Fábio Silva já tem história no futebol e no FC Porto. O avançado português está de parabéns esta sexta-feira, completando 17 anos de vida. Celebra-os com o recato e a concentração que sempre exige a presença num estágio de uma equipa profissional, o primeiro da ainda curta carreira. Mas, certamente, com o entusiasmo que um passo desses dado de forma tão precoce acarreta.

Nasceu a 19 de julho de 2002, estava José Mourinho a preparar o FC Porto que dominaria Portugal e a Europa. Cresceu numa família onde o futebol é tema sempre presente, ou não fosse filho de Jorge Silva, jogador que se destacou no Boavista e Beira-Mar, entre outros. Ao contrário do pai, que atuava como defesa ou médio defensivo, Fábio mostrou desde cedo talento e pontaria para fazer a diferença no ataque. Fixou-se como ponta de lança e foi ao ritmo do golo que cresceu até ao ponto que hoje se conhece.

Portista de coração, Fábio teve uma passagem pelo Benfica no escalão Iniciados, mas voltaria ao FC Porto em 2017, com direito a receção especial. Fernando Gomes apadrinhou o retorno e Fábio não ficou indiferente: “O FC Porto é o clube que gosto, o clube que amo, estou muito contente por regressar. Receber esta camisola do Fernando Gomes e ser recebido desta forma no FC Porto é muito bom.”

No primeiro ano de juvenil marcou 31 golos em 33 jogos pelo FC Porto e saltou de imediato para os juniores. A época 2018/19 foi de sonho, ajudando à inédita conquista da Youth League a que juntou o título de campeão nacional. Marcou 33 golos em 39 jogos: melhor marcador do campeonato tanto na fase regular (zona norte), como no apuramento de campeão.

Os números não deixaram Sérgio Conceição indiferente. Quis vê-lo de perto ao longo da pré-temporada e, apesar de só hoje celebrar 17 anos, já vai tendo minutos na equipa principal, marcando, até, um golo ao Águeda, em jogo à porta fechada.

Com toda uma carreira pela frente, Fábio Silva é um dos valores seguros para o futuro do clube e do futebol português.

Muitos parabéns.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190719-pt-fabio-silva-17-anos-e-ja-tanto-que-contar


(Fabio Silva ● Goals & Skills ● The Future Of Portugal 2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover