26/02/18

Liga NOS: Portimonense 1 vs F.C. do Porto 5 - Os Dragões venceram, em Portimão, o Portimonense, por goleada, e repuseram os cinco pontos de vantagem para o segundo classificado.



«INSACIÁVEIS

FC Porto venceu o Portimonense (5-1). Chegou à quinta vitória consecutiva e repôs os cinco pontos na liderança.

Para o FC Porto a jornada 24 da Liga NOS foi concluída com sucesso. Os Dragões venceram, em Portimão, o Portimonense, por 5-1, e repuseram os cinco pontos de vantagem para o segundo classificado, o Benfica. Quanto ao Sporting (recebe na segunda-feira o Moreirense), que é precisamente o próximo adversário dos azuis brancos, segue, à condição, a oito pontos. Em mais uma demonstração de raça e intensidade, um início avassalador dos azuis e brancos acabou por ser demasiado para um Portimonense que, verdade seja dita, numa primeira, não abdicou de incomodar, sempre que possível, os domínios de Iker Casillas.

No rescaldo da partida com o Estoril Sérgio Conceição frisou uma ideia que vem defendendo ao longo da temporada: “O jogo depende sempre muito do que nós podemos fazer”, lembrou. E de facto, olhando para os últimos jogos do FC Porto, e em específico para o desta noite no Portimão Estádio, só podemos concordar. É que parece não haver antidoto para tamanha dose de intensidade, raça, querer e, claro está, de qualidade.

Esta noite, o Portimonense foi só mais uma vítima. Dezasseis minutos e, além de duas oportunidades flagrantes, os Dragões já contavam dois golos: primeiro Marega, aos 10 minutos, e depois Otávio (fez o golo 100 do FC Porto na época 2017/18 no jogo 40: impressionante!), aos 16, ambos a concluírem brilhantes triangulações, são o espelho desta equipa. Do outro lado, Casillas, à guarda-redes de equipa grande, segurou a melhor oportunidade do Portimonense (ainda o marcador estava a zero) e, para melhorar tudo, a fechar o primeiro tempo, Marega voltou a festejar. Maxi fez o convite açucarado a que o pé direito do maliano não soube dizer que não.

Neste jogo houve mesmo uma segunda parte e esta foi disputada a um ritmo mais morno. Aí, os Dragões controlaram, até porque a margem cavada na primeira permitiu mostrar a face menos frenética dos portistas. Mas menos frenética não significa longe do golo. Dalot, na estreia absoluta como titular na Liga, tirou dois cruzamentos com conta, peso e medida: no primeiro, de pé direito, deu a Soares, que no centro da área voltou a ser fixe (oito golos nos últimos cinco jogos em competições nacionais) e no segundo, de pé esquerdo, deu a Brahimi o 5-0 (quarto golo do argelino esta época diante do Portimonense). Por concretizar ficaram um par de ocasiões, mas a verdade é que não se pode pedir mais. Este Dragão é mesmo insaciável e nem o golo marcado pelo Portimonense no último lance do jogo nos faz refletir sobre esta afirmação.

Encerrados dois capítulos a sul (Estoril e Portimão), a luta continua agora em casa, no Estádio do Dragão, que espera pelo Sporting na próxima sexta-feira. O clássico joga-se a partir das 20h30.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/insaciaveis-2-25-2018.aspx


Liga (24ªJ): Resumo Portimonense 1-5 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover