02/02/18

F.C. do Porto Transferências - Yordan Osorio é reforço até ao final da época, por empréstimo do Tondela, podendo o FC Porto exercer a cláusula de opção de cumpra estipulada no contrato celebrado esta quarta-feira.



«OSORIO: “QUERO MOSTRAR POR QUE ESTOU AQUI”

Defesa internacional venezuelano chega ao FC Porto por empréstimo do Tondela até ao final da época.

Yordan Osorio é reforço até ao final da época, por empréstimo do Tondela, podendo o FC Porto exercer a cláusula de opção de cumpra estipulada no contrato celebrado esta quarta-feira. O defesa internacional pela Venezuela, de 23 anos, assume-se preparado para o desafio de representar um “grandíssimo clube” e de poder ajudar a “melhor equipa portuguesa da atualidade” a conquistar títulos. Esse é um dos seus grandes objetivos, mas não é o único: Osorio quer merecer a confiança do treinador e corresponder à confiança que nele depositaram.

“Estou muito contente por chegar a este grandíssimo clube, a esta grande equipa. Para mim é uma felicidade muito grande, já que todos sabemos que é a melhor equipa portuguesa da atualidade”, afirmou o novo dono da camisola 24 azul e branca, para quem “o segredo para chegar aqui” foi o trabalho que tem vindo a mostrar desde que chegou a Portugal há cerca de um ano, também na reabertura do mercado de transferências, para jogar no Tondela.

Osorio encara esta como uma oportunidade para crescer. “Agora só me resta aproveitá-la da melhor maneira e mostrar por que estou aqui. Foi para isto que me preparei, para este tipo de desafios”, afirma o central, que chega com o objetivo de “ganhar títulos”, “ser campeão”. “Quero adaptar-me o mais rápido possível, começar a treinar e ganhar a confiança do treinador”, acrescenta o venezuelano, que vem para ajudar uma equipa “que já tem muita qualidade e que trata bem a bola”, uma característica que considera ser benéfica para os seus atributos.

Na época passada, pelos tondelenses, o central participou em 15 jogos (14 como titular) e marcou três golos, todos decisivos para a permanência da equipa beirã na Liga. As boas exibições valeram-lhe a chamada à seleção principal venezuelana, pela qual soma duas internacionalizações. Esta época, pelos tondelenses cumpriu 11 partidas, todas como titular. Foi a primeira experiência no futebol europeu de um jogador que fez toda a sua carreira no Zamora, clube pelo qual se sagrou campeão em 2016.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Declaracos-Osorio-ex-Tondela.aspx


(Declarações de Yordan Osorio ao Porto Canal | Reforço do FC Porto Inverno 2017/2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover