19/02/18

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Sporting 0 vs F.C. do Porto 1 - A equipa de Sub-19 do FC Porto entrou com o pé direito na fase final do Campeonato Nacional de Juniores A.



«SUB-19: ESTRELA ILUMINOU VITÓRIA NO CLÁSSICO

FC Porto venceu o Sporting por 1-0, em Alcochete, com um golo do capitão na segunda parte.

A equipa de Sub-19 do FC Porto entrou com o pé direito na fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Na manhã deste domingo, em Alcochete, um golo do capitão Paulo Estrela na transformação de um penálti, ao minuto 68, valeu três importantes pontos aos portistas no clássico com o Sporting, atual detentor do título do escalão.

Na primeira parte, foram os lisboetas quem estiveram mais perto de inaugurar o marcador: aos 20 minutos, o guarda-redes portistas Ricardo Silva negou, com uma boa intervenção, o golo a Baldé; e depois aos 32, João Ricciulli levou a bola a embater nos ferros da baliza dos Dragões, que perderam, por lesão, o avançado Júnior Maleck, substituído por Mamadu Lamba (25m).

No segundo tempo, os leões voltaram a entrar melhor, mas tudo mudou quando João Ricciulli cometeu falta sobre Afonso Sousa dentro da área e levou Paulo Estrela para a marca dos 11 metros: diante de Luís Maximiano, o médio não perdoou e apontou o décimo golo na temporada.

O golo não podia ter feito melhor aos Dragões que, a partir daí, criaram mais situações de finalização e estiveram muito perto de aumentar a vantagem, já na parte final do encontro, por intermédio de Vítor Ferreira, mas o guardião do Sporting não o permitiu (85m).

“A equipa teve um comportamento excelente, cumpriu a estratégia que trazíamos para o jogo, tirando um momento, a meio da primeira parte, em que permitimos alguma transições rápidas ao adversário, A partir daí, conseguimos controlar o jogo do Sporting, que apostava muito nos lançamentos longos e nas segundas bolas. Na segunda parte, com mais alguma frieza, podíamos ter feito o segundo golo. Estou satisfeito com o desempenho da equipa”, afimou João Brandão em declarações no final do jogo, acrescentando que as suas opções para esta partida estavam limitadas pela chamada de oito atletas ao FC Porto B, que recebe este domingo a Oliveirense (14h30, Porto Canal).

Os Sub-19 alinharam com Ricardo Silva; Isah Musa, Pedro Justiniano, Levi e Diogo Bessa; Paulo Estrela (cap.), Fidelis Kuku (Mateus Santos, 84m) e João Lameira; Junior Maleck (Mamadu Lamba, 24m), Afonso Sousa (Vítor Ferreira, 75m) e João Mário.

Na próxima jornada há novo clássico, agora com o Benfica. O encontro está marcado para o próximo domingo, às 15h00, no Olival e com transmissão em direto no Porto Canal.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19_sporting_fcporto_1j-2f-cnja.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover