22/02/18

Liga NOS: Estoril 1 vs F.C. do Porto 3 - O FC Porto cumpriu com distinção os 45 minutos que faltavam do jogo no Estoril, referente à 18.ª jornada da Liga NOS.



«37 DIAS DEPOIS, A REVIRAVOLTA

Alex Telles, que saiu lesionado, e Soares (2) apontaram os golos do FC Porto no Estoril (3-1).

O FC Porto cumpriu com distinção os 45 minutos que faltavam do jogo no Estoril, referente à 18.ª jornada da Liga NOS. A perder por 1-0 desde o dia 15 de janeiro, os Dragões marcaram por Alex Telles (53m) e Soares (59m e 67m) e reforçaram a liderança do Campeonato, agora com 61 pontos, mais cinco do que Benfica e Sporting. Ainda assim, nem tudo foi perfeito na reviravolta portista, sendo de lamentar a lesão de Alex Telles, que obrigou à substituição do lateral brasileiro.

Com seis alterações em relação à equipa que iniciou o jogo a 15 de janeiro, o FC Porto entrou como se esperava: forte, intenso e dominador. Apenas quatro minutos após o reatamento, Herrera proporcionou a primeira defesa da tarde a Renan Ribeiro, mas pouco depois o guarda-redes brasileiro nada pôde fazer para evitar a igualdade. Alex Telles cobrou um livre no flanco direito do ataque portista e a bola entrou diretamente na baliza, ainda que Soares tenha esboçado o cabeceamento (53m).

Entre o empate e a reviravolta passaram-se apenas seis minutos: Renan Ribeiro defendeu para a frente o remate de Corona e Soares estava no sítio certo para a recarga vitoriosa (59m). O avançado brasileiro atravessa um grande momento de forma e não se ficou por aqui, pois também foi assinado por ele o lance que sentenciou o encontro. O remate falhado de Herrera foi parar caprichosamente ao pé direito de Soares, que não perdoou no momento de aumentar para 3-1 (67m).

Sétimo golo nos últimos quatro jogos para o número 29, a figura maior de uns 45 verdadeiramente à Porto. O 3-1 até acaba por ser lisonjeiro para o Estoril, tantas foram as vezes que os azuis e brancos chegaram com perigo à baliza de Renan Ribeiro. As lágrimas de Alex Telles no banco não deixaram nenhum portista indiferente, pelo que esta vitória tem dedicatória especial. A liderança do Campeonato saiu reforçada, mas os cinco pontos de diferença ainda não fazem jus à superioridade do FC Porto em relação aos rivais.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/37-dias-depois-a-reviravolta-2-21-2018.aspx


Resumo: Estoril 1-3 Porto (Liga 18ªJ)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover