«TESTE EM VIANA SUPERADO COM DISTINÇÃO
FC Porto venceu o Juventude de Viana por 7-2, na 16.ª jornada do Campeonato Nacional.
O FC Porto Fidelidade venceu na noite desta quarta-feira o Juventude de Viana, por 7-2, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Diante um teste sempre difícil, num pavilhão com um dos ambientes mais adversos de todo o campeonato, os Dragões não se deixaram intimidar e mantêm assim os dois pontos de desvantagem para a liderança que é do Benfica.
Uma entrada avassaladora, e repleta de eficácia, tornou desde cedo fácil para o FC Porto um jogo que habitualmente a Juventude de Viana costuma complicar. Isto porque aos seis minutos já os azuis e brancos levavam uma vantagem de três golos. Hélder Nunes, aos dois minutos, Reinaldo Garcia, logo a seguir, aos três, e Rafa, aos seis, deram uma vantagem confortável aos portistas, que a partir daí contruíram com naturalidade um resultado mais avolumado.
Foi com uma vantagem de três golos que saíram para as cabines, mas não demorou muito até que a margem se alargar. De novo uma entrada forte, com dois golos em oito minutos, deu a tranquilidade definitiva à turma de Guillem Cabestany. Foi com o 5-0 no marcador que apareceu a primeira reação da equipa da casa, aos 36 minutos, mas já demasiado tarde para beliscar o triunfo azul e branco. Até ao final do encontro houve ainda tempo para mais dois golos forasteiros e um para a equipa da casa, com o resultado final a fixar-se no 7-2, uma margem de cinco golos que os portista já haviam conseguido no jogo da primeira mão.
No final da partida, o técnico Guillem Cabestany mostrou-se muito satisfeito com o trabalho da equipa, em especial nos primeiros minutos de jogo, em que soube tornar fácil uma missão que todos esperavam muito difícil: “Estávamos à espera de um jogo muito difícil, como tiveram os dos nossos adversários aqui. Entrámos bem, fizemos o nosso trabalho. Soubemos aproveitar as situações. Também queríamos limpar rápido da cabeça as sensações do jogo em Vic, embora aí já não houvesse grande interesse competitivo. Continuamos na luta, já a pensar no Turquel”, afirmou o técnico.
FICHA DE JOGO
JUVENTUDE DE VIANA- FC PORTO FIDELIDADE, 2-7
Campeonato Nacional, 16.ª jornada
21 de fevereiro de 2018
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Joaquim Pinto e Paulo Raínha
JUV. VIANA: Jorge Correia, Tó Silva (cap.), Nuno Santos, Nélson Pereira e Emanuel Garcia
Jogaram ainda: Gustavo Lima, Francisco Silva e João Ramalho
Treinador: Renato Garrido
FC PORTO: Carles Grau, Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Jorge Silva, Avarinho e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Hélder Nunes (2m), Reinaldo Garcia (3m), Rafa (6m, 27m), Jorge Silva (33m), João Ramalho (36m), Alvarinho (42m) e Gustavo Lima (25m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Juv-Viana-FC-Porto-16a-jor-Camp-Nac-1718.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário