01/02/18

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 25 vs Ada Maia 24 - Vitória difícil do FC Porto sobre o ADA Maia, no Dragão Caixa, na jornada 20 da primeira fase do Andebol 1.



«DISCUTIDO ATÉ AO FIM

Vitória difícil do FC Porto sobre o ADA Maia (25-24), no Dragão Caixa, na jornada 20 da primeira fase do Andebol 1.

O FC Porto alargou para 16 o número de vitórias consecutivas na primeira fase do Andebol 1 e ascendeu provisoriamente ao primeiro lugar da tabela​, partilhado em igualdade pontual com o Benfica, que vai disputar esta 20.ª jornada a 14 de fevereiro, quando defrontar o Sporting, agora terceiro classificado. Esta quarta-feira, no Dragão Caixa, porém, a equipa treinada por Lars Walther suou muito para derrotar o ADA Maia (25-24), que teve o empate na mão no último ataque de jogo. O remate foi, no entanto, defendido pelas mãos de ouro de Hugo Laurentino.

Quatro dias depois de ter afastado, sem dificuldades, a Académica de S. Mamede (44-21), da Taça de Portugal (segue-se o Belenenses nos quartos de final), os azuis e brancos entraram no jogo num ritmo baixo, foram pouco intensos, algo letárgicos até, e cometeram erros pouco usuais quer aos seis metros, quer na primeira linha, falhando também alguns contra-ataques, que se refletiram na baixa produção ofensiva durante a primeira meia hora (apenas dez golos marcados).

Apostando em ataques prolongados, alguns a ultrapassar o limite do jogo passivo, os maiatos aproveitaram a desinspiração portista para andar sempre lado a lado no marcador e chegaram ao intervalo na frente do marcador, ainda que pela margem mínima (10-11). A verdade é que quarto hora de descanso não alterou a toada da partida, pelo que o ADA Maia, treinado por Rui Silva - técnico que já passou pelos quadros do FC Porto - foi ganhando cada vez mais confiança, mostrava argumentos para discutir o resultado até ao fim e tornava a tarefa dos Dragões bem mais árdua do que aquela que enfrentaram no jogo da primeira volta, na Maia (30-21​).

A 25 segundos de a buzina soar pela última vez, a vantagem portista era de apenas um golo, mas os maiatos tinham nas mãos o último derradeiro ataque do jogo. Prescindiram do guarda-redes, atacaram com sete jogadores, mas o remate de Francisco Gomes foi defendido por Hugo Laurentino, que mais uma vez mostrou que a baliza portista continua segura. Em destaque esteve também o central Rui Silva, autor de sete golos e o melhor marcador do lado do FC Porto.

“Foi o pior jogo da época”, considerou Lars Walther, em declarações ao Porto Canal, “mas espero que nos possa ajudar no futuro”. “Às vezes mais vale cometer os erros agora, do que na próxima semana. É verdade que jogámos mal, mas conseguimos os três pontos, mas podemos considerar-nos felizes, porque podíamos ter perdido”, disse o treinador do FC Porto, que volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21h00, para defrontar o Arsenal Devesa, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga. O jogo é transmitido no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ADA MAIA/ISMAI, 25-24
Andebol 1, 1.ª fase, 20.ª jornada
31 de janeiro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Nuno Marques e João Correia (Aveiro)

FC PORTO: Hugo Laurentino e Sérgio Morgado (g.r.); Victor Iturriza, Spelic, Yoel Moralez (2), Miguel Martins (1), Ángel Hernández (2), Rui Silva (7), Daymaro Salina, Jose Carrillo (1), Diogo Branquinho (2), António Areia (4), André Gomes, Miguel Alves (4) e Aleksander Spende (2)
Treinador: Lars Walther

ADA MAIA/ISMAI: Manuel Borges e Ricardo Catro, Hugo Glória (2), Santiago Mayo (1), António Almeida, Gonçalo Meireles, Carlos Santos (1), Francisco Fontes (2), Leonel Fernandes (4), Diogo Coelho, Afonso Correia, Tiago Heber (1), Pedro Vieira, António Ventura (13) e André Azevedo (2)
Treinador: Rui Silva

Ao intervalo: 10-11» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-ADA-Maia-20a-jor-1a-fase-Andebol-1-1718.aspx


Andebol: FC Porto-ADA Maia, 25-24 (Andebol 1, 1.ª fase, 20.ª j., 31/01/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover