«Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção depois de acusações de plágio
Depois da polémica sobre o plágio em torno de "Canção do Fim", Diogo Piçarra anunciou nas redes sociais que não vai continuar no Festival da Canção. O tema de Aline Frazão volta à competição.
Na segunda semifinal do Festival da Canção, que decorreu este domingo, 24 de fevereiro, na RTP1, Diogo Piçarra destacou-se, sendo o mais votado da noite, com 24 pontos (12 pontos do júri e 12 pontos do público). O jovem cantor apresentou "Canção do Fim" que, horas depois da transmissão televisiva, começou a ser comparada com um tema da Igreja Universal do Reino de Deus.
Depois da polémica nas redes sociais, o cantor decidiu desistir do Festival da Canção. O anúncio foi feito nas redes sociais. "A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção", escreveu o músico.
"Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs. A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música", frisou Diogo Piçarra.
A canção de Aline Frazão, interpretada por Susana Travassos, vai substitui a de Diogo Piçarra na final do Festival da Canção, agendada para domingo, em Guimarães. Cláudia Pascoal, Maria Inês Paris, Minnie & Rhayra, Lili, David Pessoa, Peter Serrado, Peu Madureira , Janeiro, Catarina Miranda, Anabela, Joana Barra Vaz, Joana Espadinha e Rui David são os finalistas.
No comunicado partilhado nas redes sociais, o cantor sublinha ainda que teria "orgulho" em "representar o meu país num concurso como a Eurovisão". "Já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade", acrescenta.» in https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/diogo-picarra-desiste-do-festival-da-cancao
Canção n.º 4: Diogo Piçarra - "Canção do Fim" - 2.ª Semifinal | Festival da Canção 2018
"Canção do Fim
Diogo Piçarra
De costas para o mundo
A tua miragem
Não há amor que dure
Nem tristeza que passe
Tu olhas para tudo
E não vês nada
Só o teu futuro
Na ponta da arma
Podem fazer muros
Mas não tapam a alma
Tu olhas para tudo
E não vês nada
Eu não sou nada
Mas eu consigo tudo
E mesmo no escuro
Verei sempre caras
Tu olhas para tudo
E não vês nada"
Sem comentários:
Enviar um comentário