28/02/18

Música Portuguesa - Depois da polémica sobre o plágio em torno de "Canção do Fim", Diogo Piçarra anunciou nas redes sociais que não vai continuar no Festival da Canção.



«Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção depois de acusações de plágio

Depois da polémica sobre o plágio em torno de "Canção do Fim", Diogo Piçarra anunciou nas redes sociais que não vai continuar no Festival da Canção. O tema de Aline Frazão volta à competição.

Na segunda semifinal do Festival da Canção, que decorreu este domingo, 24 de fevereiro, na RTP1, Diogo Piçarra destacou-se, sendo o mais votado da noite, com 24 pontos (12 pontos do júri e 12 pontos do público). O jovem cantor apresentou "Canção do Fim" que, horas depois da transmissão televisiva, começou a ser comparada com um tema da Igreja Universal do Reino de Deus.

Depois da polémica nas redes sociais, o cantor decidiu desistir do Festival da Canção. O anúncio foi feito nas redes sociais. "A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção", escreveu o músico.

"Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs.  A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música", frisou Diogo Piçarra.

A canção de Aline Frazão, interpretada por Susana Travassos, vai substitui a de Diogo Piçarra na final do Festival da Canção, agendada para domingo, em Guimarães. Cláudia Pascoal, Maria Inês Paris, Minnie & Rhayra, Lili, David Pessoa, Peter Serrado, Peu Madureira , Janeiro, Catarina Miranda, Anabela, Joana Barra Vaz, Joana Espadinha e Rui David são os finalistas.

No comunicado partilhado nas redes sociais, o cantor sublinha ainda que teria "orgulho" em "representar o meu país num concurso como a Eurovisão". "Já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade", acrescenta.» in https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/diogo-picarra-desiste-do-festival-da-cancao


Canção n.º 4: Diogo Piçarra - "Canção do Fim" - 2.ª Semifinal | Festival da Canção 2018


"Canção do Fim
Diogo Piçarra
  
De costas para o mundo
A tua miragem
Não há amor que dure
Nem tristeza que passe

Tu olhas para tudo
E não vês nada
Só o teu futuro
Na ponta da arma

Podem fazer muros
Mas não tapam a alma
Tu olhas para tudo
E não vês nada

Eu não sou nada
Mas eu consigo tudo
E mesmo no escuro
Verei sempre caras

Tu olhas para tudo
E não vês nada"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover