24/02/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 5 vs Turquel 3 - O FC Porto Fidelidade somou na tarde deste sábado a sétima vitória consecutiva no Campeonato Nacional de hóquei em patins, ao vencer, no Dragão Caixa, a formação do Turquel.



«EXIBIÇÃO SEGURA PARA SUPERAR O TURQUEL

FC Porto venceu por 5-3, na 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

O FC Porto Fidelidade somou na tarde deste sábado a sétima vitória consecutiva no Campeonato Nacional de hóquei em patins, ao vencer, no Dragão Caixa, a formação do Turquel, por 5-3. Em jogo da 17.ª jornada, os golos portistas foram da autoria de Hélder Nunes (2), Telmo Pinto, Reinaldo Garcia e Ton Baliu.

Tal como tinha acontecido na última partida, frente ao Juventude de Viana, o FC Porto teve uma entrada em campo muito afirmativa. Hélder Nunes precisou apenas de dois minutos para fazer subir o marcador e dar uma vantagem madrugadora aos Dragões, que o próprio viria a dobrar aos 16, da marca de livre direto. Nesse período o Turquel tudo fez para chegar ao empate e, verdade seja dita, não fosse a inspiração de Nélson Filipe, até o poderiam mesmo ter conseguido.

Mas o que aconteceu foi precisamente o inverso. Os portistas, por intermédio de Telmo Pinto, cavaram uma margem mais segura (3-0) e só aí o Turquel foi capaz de reagir: Vasco Luís falhou o primeiro penalti, mas o Árbitro Vasco Luís mandou repetir o lance, desta vez com sucesso.

O segundo tempo abriu com novo golo azul e branco, desta vez de Reinaldo Garcia (31m), o que acabou por esfriar os ânimos da equipa forasteira, que não conseguiu mais do que sair do pavilhão do campeão com uma derrota por 5-3. Isto porque até ao final do encontro Gonçalo Alves ainda fez o 6-3, mas por um erro de cronómetro o lance acabou por ser anulado.

No final da partida, o técnico Guillem Cabestany destacou o bom início de partida como chave para um triunfo num jogo que os portistas souberam controlar e gerir do início ao fim: “Queríamos começar intensos porque o Turquel é uma equipa que tem um bom nível físico. Entrámos bem, mas durante o jogo todo não conseguimos abrir resultado de forma a ter a máxima tranquilidade. Defendemos bem e tivemos um jogo controlado. É mais uma vitória para continuar na luta”, afirmou.​​

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-TURQUEL, 5-3
Campeonato Nacional, 17.ª jornada
24 de fevereiro de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Luís Peixoto e João Duarte

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Ton Baliu, Jorge Silva, Alvarinho e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

TURQUEL: Marco Barros (g.r), Daniel Matias, André Moreira, Vasco Luís (cap.) e Pedro Vaz
Jogaram ainda: Luís Silva, André Pimenta, João Silva e Tiago Mateus

Treinador: Nélson Lourenço

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Hélder Nunes (2m, 16m), Telmo Pinto (20m), Vasco Luís (22m, 25m), Reinaldo Garcia (31m), Pedro Vaz (32m), Ton Baliu (43m), 

Disciplina: cartão azul a Luís Silva (16m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fcporto-turquel-cn-17jor-.aspx


Hóquei em Patins: FC Porto Fidelidade-Turquel, 5-3 (Campeonato Nacional, 17.ª j., 24/02/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover