06/10/15

Vila de Cinfães - O cais de Porto Antigo, na freguesia de Oliveira do Douro, tem um novo bar-esplanada. O equipamento foi construído pela Câmara Municipal e concessionado a um privado, e abriu portas na tarde de 26 de setembro.




«Cinfães: Cais de Porto Antigo beneficiado com novo bar e loja de produtos locais
05/10/2015, 12:28

O cais de Porto Antigo, na freguesia de Oliveira do Douro, tem um novo bar-esplanada. O equipamento foi construído pela Câmara Municipal e concessionado a um privado, e abriu portas na tarde de 26 de setembro. O espaço contempla ainda uma loja de produtos locais e de promoção turística concelhia.

O investimento efetuado, não só no cais de Porto Antigo, mas também no Cais de Escamarão, em Souselo, no valor aproximado de 150 mil euros, foi justificado pelo presidente Armando Mourisco o qual afirmou que “criar atratividade turística, potencializar o concelho e dinamizar a economia são os objetivos da Câmara Municipal”.

Ambos os cais foram contemplados com a instalação de uma infraestrutura destinada a posto de turismo, bar-esplanada, loja de produtos regionais e sanitários.

Segundo informação municipal de Cinfães, o contrato de arrendamento, entre a Câmara e o adjudicatário, relativo ao bar-esplanada do Cais de Escamarão também já foi assinado, prevendo-se a sua abertura a curto prazo.

Os dois novos equipamentos surgem na sequência da requalificação do Cais de Porto Antigo, em Oliveira do Douro e do Cais de Escamarão, na freguesia de Souselo levada a cabo pelo município com o propósito de “aproveitar o potencial destas zonas ribeirinhas para o desenvolvimento turístico do concelho”.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/11286?utm_source=sendinblue&utm_campaign=NEWSLETTER_A_VERDADE&utm_medium=email



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover