28/10/15

Amarante Restauração - Vinte restaurantes do município de Amarante vão integrar os “Fins-de-semana Gastronómicos”, promovidos pelo Turismo do Porto e Norte.



«Amarante: Vinte restaurantes concelhios integram o roteiro dos “Fins-de-semana Gastronómicos”
28/10/2015, 18:21

Vinte restaurantes do município de Amarante vão integrar os “Fins-de-semana Gastronómicos”, promovidos pelo Turismo do Porto e Norte. No total são de mais de 1000 os restaurantes do Porto e Norte de Portugal integrados nesta iniciativa que vai decorrer entre novembro deste ano e maio de 2016.

Os Fins-de-semana Gastronómicos irão decorrer entre o próximo dia 6 de novembro e 29 de maio de 2016, num total de 26 fins-de-semana.

No caso de Amarante, cujo fim-de-semana gastronómico acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de maio do próximo ano, aderiram ao evento 20 restaurantes, a saber: S. Gonçalo-Café Bar; Restaurante Mateus; Pousada de S. Gonçalo (Restaurante Marão); Restaurante Príncipe; Restaurante A Grelha; Restaurante O Pescador; Restaurante Amaranto; Quinta da Lama; Restaurante Lusitana; Tasquinha da Ponte; Adega Regional Ti Ana; Restaurante Zé da Calçada; Restaurante O Faustino; Tasca do Adérito; Restaurante Estoril; Restaurante da Quinta do Outeiro; Restaurante Avião; Taberna do Coelho; Casa Silva; Restaurante Pobre Tolo.

Para Melchior Moreira, presidente do TPN, esta iniciativa “é, hoje, um dos eventos que mais dinâmica provoca no mercado de proximidade. A adesão dos parceiros públicos e privados tem aumentado de edição para edição, numa clara resposta à procura crescente de um destino que tem na sua gastronomia e vinhos um potencial fantástico".

Destinado a todos os que pretendem conhecer melhor a gastronomia da região, foi editado o “Guia dos Fins-de-semana Gastronómicos do Porto e Norte de Portugal”, no qual estão listados os restaurantes aderentes e descritas as receitas típicas de cada município.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11422?utm_source=sendinblue&utm_campaign=NEWSLETTER_A_VERDADE&utm_medium=email

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover