23/10/15

Cidade do Porto - Conheça os locais que não pode deixar de visitar, Cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia, e as atividades que poderá usufruir nestas cidades do norte que não param de cativar turistas.



«PASSEIO PELO PORTO E POR VILA NOVA DE GAIA

Conheça os locais que não pode deixar de visitar e as atividades que poderá usufruir nestas cidades do norte que não param de cativar turistas.

Localizada na margem sul da foz do rio Douro, Vila Nova de Gaia é local de paragem obrigatória para quem está de visita ao norte do país. Caminhar é, sem dúvida, uma das atividades que lhe permitirá explorar melhor esta zona. Com calçado adequado e sem esquecer um impermeável e a máquina fotográfica em punho, parta à (re)descoberta, como têm feito muitos dos (novos) turistas que têm escolhido a região para uma escapada citadina.

Pode passear na margem do Douro, descobrir alguns locais de Gaia ou, em alternativa, fazer uma caminhada revigorante à beira-mar, numa das inúmeras passadeiras pedonais sobre as dunas das praias da linha azul. Dada a grande tradição do vinho nesta zona, propomos-lhe que faça uma visita às caves. Aproveite ainda para passear pela margem do Douro e embarcar num dos barcos-cruzeiro, deliciando-se com o ambiente em redor.

Mas há muito mais para ver, sobretudo se atravessar a Ponte D. Luís para chegar ao Porto. A Torre dos Clérigos, construída no século XVIII, tem seis andares e 75 metros de altura, que se sobem por uma escada em espiral com 240 degraus. Enquanto percorre ruas e ruelas, aproveite para visitar outro dos ícones da cidade do Porto, a mítica estação de São Bento. Para descobrir outros espaços da cidade que merecem uma visita, clique aqui.

O melhor local para observar a beleza do Porto

Independentemente da altura em que vá, pode sempre ficar alojado no hotel The Yeatman. Construído no cimo da colina de Gaia, junto das principais caves do vinho do Porto, este hotel de áreas amplas, com uma decoração clássica e um conforto de cinco estrelas, está com os olhos postos na cidade do Porto. O lobby situa-se num dos pisos do topo, à medida que o elevador desce descobrimos o restaurante, os quartos, o ginásio e o spa.

Esta unidade hoteleira, já distinguida internacionalmente, alberga o primeiro Caudalie Vinothérapie Spa em Portugal, onde poderá usufruir dos tratamentos à base de uva que caracterizam esta marca francesa, como o Grand Facial ou o Crushed Cabernet Scrub. Destaque ainda para a piscina exterior, para a piscina interior (ambas aquecidas e panorâmicas) e para a área de relaxamento com banho romano, sauna e hammam. Experimente! Vale a pena...

Os preços mais acessíveis começam a partir dos 200 € para alojamento em quarto duplo. Para completar a visita ao Porto e a Vila Nova de Gaia, experimente os seus sabores e tradições gastronómicas. Poderá fazê-lo num dos muitos e afamados restaurantes locais ou no restaurante do hotel The Yeatman por cerca de 65 € por pessoa. Aqui poderá experimentar os pratos de Ricardo Costa, chef já premiado com uma estrela Michelin, expert em inovar e combinar ingredientes tradicionais para conseguir pratos de exceção.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Aboubakar-na-equipa-da-jornada-da-Liga-dos-Campeoes.aspx


(O Porto visto de Gaia e Deixa-me Olhar de João Pedro Pais)


(O PORTO visto de Gaia junto ao Cais e à Ponte D Luís I)


(Porto Visto de Gaia - Frentes Fluviais e Marítimas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover