08/10/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 30 vs S.L. Benfica 25 - Os FC Dragões somam e seguem no campeonato e o triunfo inequívoco desta quarta-feira sobre o Benfica foi o sexto em outros tantos jogos na competição, sendo que os azuis e brancos têm ainda um encontro em atraso.



«RICARDO COSTA: “FOMOS SUPERIORES DURANTE TODO O JOGO”

​Técnico dos Dragões enalteceu a justiça da vitória do FC Porto sobre o Benfica (30-25).

​O FC Porto soma e segue no campeonato e o triunfo desta quarta-feira sobre o Benfica, por 30-25, foi o sexto em outros tantos jogos na competição, sendo que os azuis e brancos têm ainda um encontro em atraso. No final do clássico disputado no Dragão Caixa, Ricardo Costa sublinhou a superioridade portista diante dos lisboetas e elogiou o papel preponderante dos adeptos, que “foram o oitavo jogador”.

“Creio que fomos superiores ao Benfica durante todo o jogo e merecemos a vitória. Durante a primeira parte, desperdiçámos algumas boas vantagens, mas na segunda soubemos controlar melhor o jogo em termos ofensivos, tanto em transição como em ataque organizado. Fomos uma equipa eficaz e a que mais mereceu ganhar. O Benfica acabou por reduzir a diferença numa altura em que o jogo já estava controlado, mas ganhámos com clareza a um candidato ao título. Fizemos um jogo globalmente muito bom e merecemos conquistar os três pontos, que era o mais importante. Deixo ainda uma palavra aos nossos adeptos, que foram o oitavo jogador e estiveram ao seu melhor nível. Foram fundamentais para a nossa vitória”, afirmou Ricardo Costa, treinador dos heptacampeões nacionais, na flash interview do Porto Canal.

Ricardo Moreira, capitão dos Dragões, destacou a importância das vitórias sobre Sporting (27-26) e Benfica e prometeu uma equipa a “trabalhar para manter este ciclo”. “Ganhámos em casa do Sporting e tínhamos de ganhar este jogo também, fosse qual fosse o adversário. Conseguimos duas vitórias importantes no campeonato e isso permite-nos ficar mais perto da liderança, pois queremos passar esta fase em primeiro lugar. Foram jogos importantes para mostrar que o FC Porto tem 16 jogadores que podem jogar e que todos dão o seu contributo. Vamos trabalhar para manter este ciclo de vitórias, que nos dá motivação e confiança. É natural que possa haver algum cansaço, mas estamos preparados para tudo e queremos voltar a vencer no próximo jogo, no qual esperamos ter novamente o pavilhão cheio”, declarou o camisola 19.

O guarda-redes Alfredo Quintana, que assinou uma exibição verdadeiramente fenomenal e que foi eleito pelos adeptos como o melhor da noite, dividiu o mérito da vitória pelos companheiros e apontou a novo triunfo já no próximo sábado (18h00), frente ao Chekhovskie Medvedi. “Eu não ganhei o jogo sozinho e o mérito é de toda a equipa, pois trabalhou muito para vencer. O mais importante é que conseguimos conquistar os três pontos e a vitória dá-nos ainda mais motivação para o próximo jogo na Liga dos Campeões. Tive a felicidade de conseguir defender muitos remates, mas a vitória é de todos. Fizemos bem o nosso trabalho e o resultado está a vista”.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Declaracoes-FC-Porto-Benfica-7a-jornada-Andebol-1-07-10-15.aspx


Andebol: FC Porto-Benfica, 30-25 (Andebol 1, 7.ª jornada, 07/10/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover