04/10/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Boavista 2 vs F.C. do Porto 2 - ​Golos de David e Rui Pedro não foram suficientes para bater o Boavista, na Pasteleira, no Nacional de Juniores A.



«SUB-19 EMPATAM (2-2) NO DÉRBI

​Golos de David e Rui Pedro não foram suficientes para bater o Boavista no Nacional de Juniores A.

Os Sub-19 do FC Porto empataram este sábado por 2-2, no Estádio da Pasteleira, casa emprestada do Boavista, em encontro da oitava jornada da zona Norte da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Os campeões nacionais estiveram em vantagem, graças a um golo de David (27 minutos), permitiram a reviravolta aos axadrezados e chegaram ao empate final por Rui Pedro, na marcação de um penálti, aos 57. Com este resultado, os Dragões passam a somar 17 pontos e mantêm a terceira posição, a quatro do novo líder Vitória de Guimarães, que ultrapassou o Rio Ave na classificação.

A primeira parte foi de domínio do FC Porto, que chegou ao golo na sequência de um bom envolvimento da equipa; após cruzamento de David, a bola sofreu um desvio e acabou na baliza do adversário, dando justiça no marcador. A resposta do Boavista surgiu de uma grande penalidade, muito discutível, que Tiaguinho converteu, aos 39 minutos. O mesmo jogador fez o 2-1, aos 50, outra vez de penálti e outra vez num lance duvidoso assinalado pelo árbitro Ricardo Coimbra. Os portistas reagiram e, numa bela jogada colectiva, Moreto foi travado em falta já dentro da área e Rui Pedro converteu o penálti correspondente de forma exemplar.

Os Sub-19 procuraram até ao fim os três pontos e Rui Pedro teve o golo da vitória nos pés, mas atirou por cima, praticamente em cima da linha de golo. Aos 75 minutos, o FC Porto ficou reduzido a dez unidades, após duplo cartão amarelo exibido a David, e o adversário ficaria também reduzido a dez, já nos descontos, igualmente por duplo amarelo. Refira-se ainda que os adeptos do FC Porto foram colocados num canto do recinto, atrás da baliza e sem condições, pelo que acabaram por assistir ao encontro numa zona fora do estádio.

Comandados por Folha, os Sub-19 do FC Porto alinharam com Mário Évora, Fernando, Sandro (João Cardoso, 73m), Jorge Fernandes (cap.) e David Suelehe; Rui Pires, Mesquita (José Pedro, 84m) e Moreto Cassamá; Bruno Costa, Rui Pedro e Luís Mata (Madi, 55m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-empatam-(2-2)-no-derbi.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover