04/10/15

F.C. do Porto Andebol: Sporting 26 vs F.C. do Porto 27 - ​​Com uma fantástica reviravolta, o FC Porto bateu o Sporting no Seixal, no jogo da sexta jor​nada do Andebol 1.



«15 MINUTOS À PORTO VALEM VITÓRIA SOBRE O SPORTING

​​Com uma fantástica reviravolta, o FC Porto bateu o Sporting (27-26) no Seixal, no jogo da sexta jor​nada do Andebol 1.

​O FC Porto saiu vencedor do primeiro clássico do Andebol 1, depois de bater este domingo o Sporting, no Pavilhão Municipal Torre Marinha, no Seixal, por 27-26. Os heptacampeões estiveram a perder durante a maior parte do jogo, chegaram a ter sete golos de desvantagem, mas no último quarto de hora consumaram a reviravolta no marcador e alcançaram o sexto triunfo consecutivo em seis jornadas do campeonato. Somam agora 15 pontos, menos três do que o líder Benfica (com mais um jogo disputado), que visita o Dragão Caixa, na próxima quarta-feira, pelas 21h00.

No jogo que encerrou a jornada seis e que marcou o reencontro, 134 dias depois, entre as duas equipas que disputaram a final do playoff da época passada, os lisboetas começaram por impor um parcial de 5-0, favorecidos pelos sucessivos erros cometidos pelo ataque azul e branco e pelas defesas do seu guarda-redes, que sofreu o primeiro golo, assinado por Gilberto Duarte, apenas aos nove minutos. A precoce vantagem deu confiança ao Sporting que ao longo da primeira parte geriu bem o resultado, mantendo a uma distância confortável um FC Porto que também revelava dificuldades em encontrar soluções para parar o ataque eficaz da equipa da casa. Ao intervalo, eram cinco os golos que separavam as duas formações (19-14).

Esperava-se que o intervalo fosse bom conselheiro para os heptacampeões, que disputavam esta partida menos de 72 horas depois de terem jogado na Sérvia, para EHF Champions League, mas a verdade é que os portistas voltaram a entrar desinspirados e desconcentrados nos primeiros minutos. A meio da segunda parte, porém, tudo mudou. Ricardo Costa pediu um desconto de tempo e os heptacampeões avançaram para um fantástico parcial de 8-0 – com Quintana, António Areia e Gustavo Rodrigues em destaque – que fez com que chegassem pela primeira vez à liderança do marcador e reentrassem na discussão do jogo.

A cinco minutos do fim, na fase crucial da partida, eram os Dragões que estavam por cima. Moralizados pela reviravolta fantástica, chegaram aos derradeiros 11 segundos com um golo de vantagem, mas era o Sporting que tinha a última a posse de bola no lado do adversário. Era preciso Quintana e Quintana estava lá: defendeu o último remate e garantiu uma vitória que chegou a parecer impossível e que, por isso, foi absolutamente notável. Segue-se o Benfica no calendário, na próxima quarta-feira, no Dragão Caixa.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 26-27
Campeonato Nacional Andebol 1, 6 .ª jornada
4 de Outubro de 2015
Pavilhão Municipal Torre Marinha, Seixal

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

SPORTING: Aljosa Cudic (g.r.), Pedro Portela (8), Bosko Bjelanovic, Bruno Moreira (1), Sérgio Barros, Frankis Carol (6), Pedro Solha (4), Carlos Carneiro (2), João Antunes, Francisco Tavares, Edmilson Araújo, Diogo Domingos, Ricardo Correia, Pedro Spínola, João Pinto, Fábio Magalhães (5)
Treinador: Javier Equisoain

FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (2), Yoel Morales, Gustavo Rodrigues (3), Miguel Martins (3), Rui Silva, Daymaro Salina (2), Nuno Gonçalves, Ricardo Moreira (2), Alexis Borges (3), Hugo Santos (5), António Areia (3), Nuno Roque (2), Michal Kasal (2) e Jordan Pitre
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 19-14.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol1_6j_scp_fcp.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover