10/10/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 1 vs Rio Ave 1 - ​​Igualdade com o Rio Ave em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional de Juniores A​.



«SUB-19 VOLTAM A EMPATAR

​​Igualdade com o Rio Ave (1-1) em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional de Juniores A​.

A equipa de Sub-19 do FC Porto somou frente ao Rio Ave o segundo empate (1-1) na primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A, em jogo disputado na tarde este sábado, no Estádio Luís Filipe Menezes. Já na segunda parte, João Cardoso colocou os portistas em vantagem (47m), mas quase em cima do apito final os vila-condenses chegaram à igualdade (91m). Ao fim de nove jornadas, os jovens Dragões seguem no terceiro lugar da classificação, com 18 pontos, menos um do que o segundo, o Rio Ave.

Sem o castigado David Sualehe e o lesionado Jorge Fernandes, Folha apresentou uma defesa remodelada, promovendo as estreias de Diogo Queirós e de Diogo Dalot, numa equipa que teve mais posse de bola, jogou mais no meio-campo contrário, mas que durante a primeira parte revelou dificuldades em chegar à baliza de Carlos Alves. Com uma equipa bem montada e muito compacta, foram os vila-condenses a entrar melhor na partida, mas foi aos jovens Dragões que pertenceu a mais flagrante ocasião de golo nesta fase quando, após um excelente passe de Rui Pedro, Madi Queta, em boa posição, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes contrário nem evitar que se chegasse ao intervalo com o marcador por inaugurar.

A segunda parte não podia ter começado da melhor forma para o FC Porto, que chegou ao 1-0 por intermédio do capitão João Cardoso, de cabeça, na sequência de um livre cobrado por Bruno Costa descaído sobre a esquerda (47m) - foi o quarto golo do médio na época, que assim se torna no melhor marcador dos portistas. Mais confiantes com a vantagem obtida, os Dragões poderiam ter chegado, 20 minutos depois, ao 2-0, quando Rui Pedro, após um excelente trabalho individual levou a bola a beijar, sem ultrapassar, a linha de golo da baliza do Rio Ave. Mais tarde, foi Madi Queta a estar perto de aumentar a contagem, mas foi a formação de Vila do Conde, que já antes tinha ameaçado o golo, a restabelecer o empate no primeiro minuto de compensação do encontro, através de Jaime (91m).

No final do encontro, Folha considerou o resultado injusto, sobretudo pela exibição da equipa na segunda parte, em que “dominou por completo o adversário”. “Mais importante é realçar a quantidade dos jovens que apresentámos na equipa, três jogadores dos Sub-17 e muitos Sub-18. Nesta primeira fase é importante fazer com que eles cresça. Fiquei contente com a equipa, os miúdos deram uma boa resposta”, observou o técnico do FC Porto.

Os Sub-19, que na próxima jornada (marcada para sábado) visitam o Vizela, alinharam com: Diogo Costa (g.r.), Fernando, Sandro, Diogo Queirós e Diogo Dalot (Idrisa, 90m); Chidozie, Bruno Costa e João Cardoso (cap.) (Generoso, 84m); Rui Pedro, Moreto Cassamá e Madi Queta (Luís Mata, 75m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19_fcp_rio_ave.aspx


Formação: Sub-19 - FC Porto-Rio Ave, 1-1 (CN Jun. A, zona Norte, 9.ª jorn., 10/10/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover