03/10/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 10 vs Cambra 1 - Vitória gorda frente ao Cambra, no Dragão Caixa, com “bis” de Hélder Nunes e do reforço Telmo Pinto, numa goleada de chapa 10.



«​GOLEADA A ABRIR O CAMPEONATO

Vitória gorda frente ao Cambra (10-1), no Dragão Caixa, com “bis” de Hélder Nunes e do reforço Telmo Pinto.

Primeiro jogo do Campeonato Nacional, primeira vitória do FC Porto, este sábado, frente ao Cambra, no regresso do hóquei em patins ao Dragão Caixa com selo de goleada (10-1). Foi uma estreia auspiciosa dos azuis e brancos, que ao intervalo já venciam por uma mão cheia de golos, com um “bis” de Hélder Nunes e de Telmo Pinto. Guillem Cabestany arranca com o pé direito no comando técnico portista, num jogo em que todos os jogadores de campo entraram na lista de marcadores.

Os azuis e brancos entraram a pressionar alto, encostando o adversário à sua baliza, e inauguraram o marcador bem cedo, por intermédio de Rafa, após uma boa combinação com Jorge Silva (3m). Num jogo de praticamente um só sentido, em que o capitão e guarda-redes Edo Bosch foi um quase um espectador (na segunda parte ainda brilhou para defender um livre directo), o FC Porto chegou ao segundo golo com a assinatura do reforço Telmo Pinto, na recarga a um remate de Gonçalo Alves, outra das caras novas do plantel (28m).

Os três golos da primeira parte surgiram nos últimos cinco minutos: primeiro por Hélder Nunes, numa bela jogada individual (20m), que viria a bisar na sequência de um livre directo (24m), já depois de Telmo Pinto (22m) ter também acrescentado outro golo à conta pessoal.

O segundo tempo abriu como fechou o primeiro, com novo golo azul e branco (28m), da autoria de outro reforço: Álvaro Morais, campeão do Mundo de Sub-20, homenageado antes do início do jogo ao lado do colega Diogo Casanova e de Alejandro Edo e João Lima, jogadores do Dragon Force, campeões da Europa de Sub-17. Sem que o Cambra fosse capaz de assustar Edo Bosch, os portistas não demoraram a chegar ao 8-0: o sétimo foi apontado pelo regressado Reinaldo Garcia (31m) e o oitavo saiu do stick de Jorge Silva (38m).

Ainda havia muito tempo para jogar, para o FC Porto aumentar o “score” e para Vítor Hugo e Gonçalo Alves acrescentaram o seu nome à lista de marcadores do encontro (42m e44m). Pelo meio, o Cambra também fez um golo, por intermédio de Eduardo Brás (43m), que fixou um resultado que espelha a superioridade azul e branco em toda a partida.

Na próxima jornada, os Dragões deslocam-se ao pavilhão da Física de Torres Vedras que, tal como o Cambra, foi promovido esta época ao primeiro escalão do hóquei em patins português.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-CAMBRA, 10-1
Campeonato Nacional, 1.ª jornada
3 de Outubro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Joaquim Pinto e António Santos (Aveiro)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Vítor Hugo, Álvaro Morais e Gonçalo Alves
Treinador: Guillem Cabestany

CAMBRA: Luís Canavarro (g.r.), Daniel Bastos, Ricardo Ramos, Nuno Maia e Eduardo Brás
Jogaram ainda: João Marques, Francisco Almeida, Pedro Nuno, Luís Carlos, Marco Magalhães, Álvaro Pinto
Treinador: Ricardo Geitoeira

Ao intervalo: 5-0
Marcadores: Rafa (3m), Telmo Pinto (18m e 22m), Hélder Nunes (20m e 24m), Álvaro Morais (28m), Reinaldo Garcia (31m), Jorge Silva (37m), Vítor Hugo (42m), Eduardo Brás (43m), Gonçalo Alves (44m)
Disciplina: cartão azul a Álvaro Pinto.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei_patins_fcporto_cambra_1j_campeonato.aspx


Hóquei em patins: FC Porto-HA Cambra, 10-1 (Campeonato Nacional, 1.ª j. 03/10/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover